Pato Futsal vence o Sampaio e fica a um empate da final da Copa do Brasil

O Pato Futsal está a um empate da final da Copa do Brasil de Futsal 2022. Nesta quinta-feira (21), o time comandado pelo treinador Sérgio Lacerda bateu o Sampaio Futsal, por 6 x 5, no jogo de ida da semifinal da competição. A partida foi realizada no Ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco (PR).

No primeiro tempo, o Pato Futsal abriu quatro gols de vantagem. Beiçola, Sinoê, Keel e Gustavinho marcaram para a equipe pato-branquense.

A rede voltou a balançar na segunda etapa. Sinoê marcou mais dois gols para o Pato Futsal e o Sampaio chegou a balançar a rede com Conca (2), Klysman, Profeta e Denir. Placar final: Pato Futsal 6 x 5 Sampaio Futsal.

Na atual edição da Copa do Brasil, o Pato Futsal eliminou o Juventude AG (MS), Operário Laranjeiras (PR) e o Praia Clube (MG). Agora, a equipe pode até empatar o jogo da volta da semifinal diante do Sampaio Futsal para chegar pela primeira vez na história a decisão da Copa do Brasil. Já o Sampaio precisa vencer no tempo normal para levar a disputa à prorrogação. Caso o jogo se encaminhe ao tempo extra, quem vencer avança na competição. Em caso de empate, o classificado será definido nos pênaltis.

O jogo da volta ocorre em 10 de agosto, em São Luís, no Maranhão. Na terça-feira (26), o Pato Futsal vira a chave e encara o Atlântico, às 20h, em Pato Branco, pela primeira fase da Liga Nacional de Futsal 2022.    

Informações da assessoria de imprensa