Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Ponta Grossa fica sem representante no futsal em 2017

(Foto: Divulgação) - Ponta Grossa fica sem representante no futsal em 2017
(Foto: Divulgação)

O atual vice-campeão paranaense não participará de competições oficiais em 2017. A informação foi confirmada em coletiva de imprensa na manhã desta quarta-feira (25) pela Associação de Futsal Pontagrossense (AFP). Sem conseguir a liberação para disputar a Liga Nacional de Futsal (LNF), o time não conseguiu patrocinadores que pudessem bancar os custos com a disputa da Chave Ouro do Campeonato Paranaense.

Diretor jurídico da AFP, Ricardo Sautchuk explica que a equipe já tinha acordos com parceiros e trabalhava em uma parceria com uma franquia que possui os direitos de vaga na LNF. Contudo, a cidade de Ponta Grossa não tem nenhum ginásio que atenda às exigências da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS). “Considerando que o projeto estava voltado à participação na Liga, os parceiros não teriam o retorno esperado patrocinando o time apenas no Paranaense”, explica.

Disputando a LNF, que possui direitos de transmissão, os patrocinadores teriam um retorno de mídia que compensaria o investimento no time. Apenas na disputa do Estadual, esse retorno não existiria pela falta de apelo e de direitos de imagem pela cobertura televisiva, inviabilizando o patrocínio das empresas que estavam interessadas na disputa da LNF.

O time que ficou com a segunda posição no ano passado já não tinha nenhum atleta contratado. “Tivemos a responsabilidade de não contratar jogadores nem comissão técnica enquanto nossa situação financeira não estivesse definida”, explica Sautchuk.

Patrocínio do Keima

Principal parceiro da AFP desde 2011, o Lojão do Keima anunciou em janeiro que não apoiaria mais financeiramente o time de futsal de Ponta Grossa. O diretor jurídico da AFP explicou que o fim do patrocínio não foi determinante para o fim do time. “Já tínhamos outras parcerias fechadas, desde que conseguíssemos a participação na LNF, o time iria se manter normalmente”, comenta.

Em nota divulgada pelas redes sociais, a Associação agradaceu o empresário José Marcos Marchiori, dono do Lojão do Keima. “A Associação de Futsal Pontagrossense gostaria de registrar um agradecimento especial ao Keima, grande incentivador do esporte local e que ajudou a construir um grande capítulo na história do futsal na cidade princesina”.

Desempenho

Em cinco anos de parceria, o time conhecido como Keima Futsal vinha conseguindo resultados expressivos. Em 2015, o time caiu nas quartas de final da Chave Ouro e, no ano passado, chegou ao vice-campeonato paranaense, depois de ser derrotado pelo Copagril de Marechal Cândido Rondon na decisão.