Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Ponta Grossa fica sem representante no futsal em 2017

(Foto: Divulgação) - Ponta Grossa fica sem representante no futsal em 2017
(Foto: Divulgação)

O atual vice-campeão paranaense não participará de competições oficiais em 2017. A informação foi confirmada em coletiva de imprensa na manhã desta quarta-feira (25) pela Associação de Futsal Pontagrossense (AFP). Sem conseguir a liberação para disputar a Liga Nacional de Futsal (LNF), o time não conseguiu patrocinadores que pudessem bancar os custos com a disputa da Chave Ouro do Campeonato Paranaense.

Diretor jurídico da AFP, Ricardo Sautchuk explica que a equipe já tinha acordos com parceiros e trabalhava em uma parceria com uma franquia que possui os direitos de vaga na LNF. Contudo, a cidade de Ponta Grossa não tem nenhum ginásio que atenda às exigências da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS). “Considerando que o projeto estava voltado à participação na Liga, os parceiros não teriam o retorno esperado patrocinando o time apenas no Paranaense”, explica.

Disputando a LNF, que possui direitos de transmissão, os patrocinadores teriam um retorno de mídia que compensaria o investimento no time. Apenas na disputa do Estadual, esse retorno não existiria pela falta de apelo e de direitos de imagem pela cobertura televisiva, inviabilizando o patrocínio das empresas que estavam interessadas na disputa da LNF.

O time que ficou com a segunda posição no ano passado já não tinha nenhum atleta contratado. “Tivemos a responsabilidade de não contratar jogadores nem comissão técnica enquanto nossa situação financeira não estivesse definida”, explica Sautchuk.

Patrocínio do Keima

Principal parceiro da AFP desde 2011, o Lojão do Keima anunciou em janeiro que não apoiaria mais financeiramente o time de futsal de Ponta Grossa. O diretor jurídico da AFP explicou que o fim do patrocínio não foi determinante para o fim do time. “Já tínhamos outras parcerias fechadas, desde que conseguíssemos a participação na LNF, o time iria se manter normalmente”, comenta.

Em nota divulgada pelas redes sociais, a Associação agradaceu o empresário José Marcos Marchiori, dono do Lojão do Keima. “A Associação de Futsal Pontagrossense gostaria de registrar um agradecimento especial ao Keima, grande incentivador do esporte local e que ajudou a construir um grande capítulo na história do futsal na cidade princesina”.

Desempenho

Em cinco anos de parceria, o time conhecido como Keima Futsal vinha conseguindo resultados expressivos. Em 2015, o time caiu nas quartas de final da Chave Ouro e, no ano passado, chegou ao vice-campeonato paranaense, depois de ser derrotado pelo Copagril de Marechal Cândido Rondon na decisão.

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo