Seleção Brasileira de Futsal derrota o Marrocos em Tubarão

A Seleção Brasileira de Futsal derrotou o Marrocos na tarde deste domingo (9), em Tubarão (SC), por 4 a 1. Em amistoso disputado no período de Data-FIFA deste mês de outubro, o Brasil foi para o intervalo perdendo, mas conseguiu virar no segundo tempo com gols de Ferrão (3) e Dyego. 

selecao-amistoso-marrocos-futsal
Foto: Beno Küster/CBF

Assim como no primeiro confronto com o Marrocos, disputado na última sexta-feira (7), a partida foi bastante disputada. Os africanos conseguiram forçar a sexta falta e acabaram dominando a reta final da primeira etapa. Nos minutos finais, abriram o placar e foram para o intervalo com vantagem. 

No segundo tempo, o discurso do técnico Marquinhos Xavier no vestiário surtiu efeito e o time brasileiro chegou ao empate na individualidade do craque Ferrão. A virada veio na sequência, novamente com o melhor jogador de futsal do mundo. Daí em diante, o time canarinho passou a ter o controle total da partida e chegou ao terceiro gol com Dyego. Mais para o fim, o Marrocos fez a sexta falta e Ferrão aproveitou o tiro-livre para dar números finais ao amistoso. 

Este foi o último compromisso da Seleção Brasileira Principal Masculina de Futsal em 2022. Não haverá convocação na Data-FIFA de novembro. 

Como o período estabelecido pela FIFA prevê menos dias, a logística envolvendo os atletas que atuam em clubes da Europa impediria a realização da quantidade de treinos necessárias para a preparação envolvendo as partidas. Desta forma, a Seleção de Futsal volta às quadras novamente em fevereiro do ano que vem.

Informações da CBF

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.