Seleção de Futsal encerra preparação para amistoso com o Marrocos

A Seleção Brasileira Masculina Principal de Futsal encerrou a preparação para o primeiro amistoso com o Marrocos nesta quinta-feira (7). A equipe do técnico Marquinhos Xavier realizou uma atividade de aproximadamente 1h30 em Brusque (SC) e está pronta para encarar a forte equipe africana. Será o pontapé inicial da sequência de dois amistosos diante do mesmo adversário nesta Data-FIFA preparatória do mês de outubro. 

selecao-futsal-amistoso-marrocos
Foto: Beno Küster/CBF

Na Arena Brusque, palco do confronto, os atletas fizeram trabalhos físicos e realizaram uma atividade tática. Na reta final do treinamento, o auxiliar Vanildo Neto comandou jogadas de bola ensaiada. 

O Marrocos é um velho conhecido do Brasil na modalidade. Na Copa do Mundo de Futsal da Lituânia, no ano passado, os africanos apareceram no caminho da Seleção canarinho nas quartas de final. Em jogo muito disputado, o time verde e amarelo conquistou a classificação com triunfo por 1 a 0, com um golaço do capitão Rodrigo. 

Dois meses depois, a Seleção de Marquinhos Xavier foi até Laâyoune para fazer dois amistosos com os anfitriões e saiu com saldo de uma derrota e uma vitória. O ala Arthur esteve nos três confrontos e falou sobre o que espera para esta nova partida diante dos marroquinos. 

“No Mundial tivemos um pouco de dificuldades, eles nos surpreenderam com o estilo de jogo. Tivemos de usar a bola parada para vencer. Tivemos a oportunidade de enfrentá-los também logo depois, jogos dificílimos na casa deles. O primeiro exigiu muito da nossa parte física, mental. Mas no segundo a gente já conseguiu controlar e sair com a vitória. Vai ser mais um jogo difícil, a gente sabe que eles estão muito fortes, acabaram de ser campeões contra o Irã de um torneio importante, não esperamos coisas fáceis, mas estamos preparados e vamos buscar a vitória”, declarou. 

A partida com o Marrocos acontece às 19h (de Brasília) desta sexta-feira (7) e terá transmissão ao vivo do canal de TV por assinatura Band Sports.

Informações da CBF

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.