Técnico da Seleção Brasileira de Futsal Feminino participa de seminário em Curitiba

Com a presença do técnico da Seleção Brasileira de futsal feminino, Wilson Saboia, da presidente da Liga Feminina de Futsal, Tatiana Weyslield, e do técnico da Associação Desportiva Telêmaco Borba, Anderson Valério, a cidade de Curitiba será palco do seminário “Garotas Jogam Futsal”, que acontece entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro na AABB Curitiba, no Tarumã e tem por objetivo o estímulo à pratica da modalidade entre as meninas.

tecnico-selecao-feminina-futsal
Foto: Barbara Fernandes-CBDU

O seminário tem como tema: Especificidades metodológicas para o trabalho com o Futsal Feminino” e “Os desafios para o incentivo ao Futsal Feminino”.

“É importante discutir as possibilidades de uma boa metodologia para o futsal seja no rendimento, na participação ou na questão educacional e a utilização da modalidade como ferramenta de inclusão social motivando as atletas a vivenciar o futsal de forma inteligente, inclusiva. Essa é a nossa função enquanto gestor e profissional do futsal no âmbito nacional”, disse o técnico da Seleção Brasileira, Wilson Saboia.

O evento será realizado no período da tarde, das 14h às 17h30, voltado a profissionais que atuam com futsal, jornalistas, estudantes de Educação Física e demais interessados que receberão certificado de participação da UEL (Universidade Estadual de Londrina). Pela manhã serão ofertadas clínicas de futsal para meninas de 7 a 15 anos coordenadas pelos professores Fábio Pacheco, do Coritiba AABB Futsal e Sandro Mendes, do Hope Internacional.

“O objetivo é estimular a prática do futsal nas meninas assim como é com os meninos. Para isso estamos trazendo os clubes e os profissionais da área de esporte para que criem condições para que essas meninas iniciem desde cedo no futsal. Sabemos que ainda existe resistência e preconceito e queremos quebrar essas barreiras, mudar essa cultura. O seminário vem para ajudar nesse processo”, explica o vice-presidente das Federações das AABBs no Brasil, André Machado.

Idealizado pelo Conselho pela Cesabb-PR (Conselho Estadual das Associações Atléticas do Banco do Brasil) e coordenado pela AABB Curitiba e pela Fenabb – Federação Nacional das AABBs o evento é homologado pela Federação Paranaense de Futsal e conta com patrocínio da Copel, através do Pro-esporte.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.