Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Vilela deixa AFP para reforçar time campeão na Letônia

(Foto: RBM Assessoria de Imprensa/João Vitor Rezende) - Vilela deixa AFP para reforçar time campeão na Letônia
(Foto: RBM Assessoria de Imprensa/João Vitor Rezende)

Depois de conquistar artilharia da AFP em menos de seis meses em Ponta Grossa, Vilela oficializa seu novo destino. O camisa nove defenderá o FK Nikars da Letônia no primeiro semestre de 2017.

O jovem pivô de 23 anos chegou na equipe paranaense em junho (mas só estreou em julho), depois de um bom início de ano no Yoka Guaratinguetá. Em Ponta Grossa, Vilela conseguiu reconhecimento a nível nacional, com o vice-campeonato paranaense e os 20 gols marcados em pouco mais de cinco meses.

No novo desafio, o jogador será comandado por um lusitano. O português Orlando Duarte é o treinador da equipe que representa a capital letã. No elenco, Vilela terá a companhia brasileira do ala Wanderson, que acumula passagens por Joinville, Ponta Grossa e Cascavel.

Já o desempenho nas competições é favorável ao Nikars. Em seu país, é soberano. A equipe venceu seus nove duelos na atual temporada do Campeonato Nacional. Desde 2007-08, o Nikars perdeu o título nacional em apenas uma temporada. Na Copa da UEFA, os letãos pararam na 'Ronda Elite', fase anterior ao 'Final Four', com as quatro equipes mais bem qualificadas no continente.

Vilela espera seguir balançando as redes no novo clube, para superar o desempenho da última temporada. "Espero poder melhorar o desempenho de 2016 e continuar fazendo gols, para poder ajudar o clube a seguir sendo campeão na Letônia".

Colaboração Assessoria de Imprensa.