Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Ginasta de Toledo participa de espetáculo em São Paulo

Lance a Lance - Ginasta de Toledo participa de espetáculo em São Paulo
Lance a Lance

A ginasta da equipe da Sadia de Toledo, Thainá Feroldi é a mais nova integrante do espetáculo Burlesque, do Restaurante Paris 6, em São Paulo. A ginasta foi convidada para integrar o elenco do espetáculo e já está em São Paulo participando dos ensaios.

Atleta da equipe toledana, onde começou a treinar aos 6 anos de idade, Thainá, 18 anos, integrou até o ano passado o conjunto adulto, campeão brasileiro de 2016. Agora segue novos rumos, aproveitando a experiência que acumulou ao longo dos anos na ginástica rítmica.

“Estou muito feliz com tudo, acho que isso pode abrir novas portas para minha carreira, agora não mais como ginasta, mas como artista”, disse Thainá, que está em São Paulo desde o começo do ano. Indicada por uma colega de equipe, a direção do espetáculo entrou em contato com Thainá, fez uma audição em Curitiba e em seguida foi convoco-a para ir a São Paulo, onde começou os ensaios. A atleta foi contratada por seis meses, com possibilidade de renovação do contrato.

Thainá conta que o seu papel no espetáculo é de contorcionista solo e também faz participações em outras coreografias do elenco. “Aqui estou tendo contato com grandes artistas, alguns deles que já passaram pelo Cirque Du Soleil. O espetáculo é maravilhoso e estreia no dia 20 de janeiro, na Rua Augusta 2805”, relata. Segundo ela, a ginástica rítmica contribuiu muito para a sua vida e formação. Não fosse ela, enfatiza, não teria esta oportunidade neste momento. Ela ressaltou que uma das características elogiadas foi a sua flexibilidade, conquistada com anos de treinamento intenso.

A disciplina sempre exigida na Ginástica Rítmica também deverá a acompanhar na nova rotina. Serão horas diárias de ensaios e muita dedicação. Todos os dias ela começa a ensaiar no início da tarde, estendendo-se até por volta das 22h. O ritmo não será muito diferente das 8 horas diárias de treino que fazia como atleta, integrante da equipe da Sadia.

“Agradeço muito a Deus, pois é uma oportunidade única, a minha família, que sempre me apoiou, ao meu pai, à toda a equipe de GR da Sadia, a Angélica, pois se não fosse ela me indicar e confiar em mim eu não estaria aqui”, observou.

Orgulhoso, o pai Zênio Feroldi, que sempre incentivou a filha a continuar na modalidade, mesmo nos momentos que ela queria desistir, aposta na nova carreira artística. “Ela está sentindo a falta da família, dos amigos mais próximos, das colegas de equipe, mas com certeza deverá superar estes novos desafios”, destacou o pai, confiante de que a formação e a bagagem que teve em Toledo serão extremamente úteis e bem aproveitados nos novos caminhos que a filha está trilhando.

O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo, com 26 anos de atuação no município, é patrocinado pela Sadia, conta com as parceiras do Sesi, prefeitura de Toledo e com o co–patrocínio de O Boticário e Sanepar, através de recursos obtidos pela da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal.

Colaboração: Lance a Lance