Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Seleção masculina de ginástica é quarta na disputa por equipes na Alemanha

Um dia após a seleção feminina faturar a medalha de ouro, a o time nacional masculino do Brasil participou neste domingo da final por equipes da DTB Pokal Team, competição amistosa disputada em Stuttgart, e fechou a disputa na quarta posição, com 166,263 pontos.

A seleção brasileira havia sido a terceira colocada no qualificatório, mas não conseguiu repetir o desempenho na final para ir ao pódio. A Rússia ficou com o título ao somar 170,995 pontos, com a Alemanha em segundo lugar (168,162) e o Japão em terceiro (168,065).

Arthur Zanetti venceu a competição das argolas, sua especialidade, com a nota 15,033, além de ter ficado em terceiro no solo (14,166) - ele também participou no salto (14,300). Outro destaque brasileiro foi Francisco Barreto Júnior, que venceu no cavalo com alças (13,900) e ficou em terceiro na barra fixa (14,166).

Além disso, Tomas Rodrigues competiu no solo (13,433), Bernardo Miranda disputou o cavalo com alças (12,433) e as barras paralelas (13,133), e Caio Souza participou das argolas (14,100), do salto (13,666), das barras paralelas(14,533) e da barra fixa (13,400).

"Foi o primeiro evento do ano e os ginastas ainda estão evoluindo. Acredito que estamos no caminho certo para lutar pela vaga olímpica. Temos que trabalhar bem, buscando regularidade competitiva e um alto padrão de ginástica. O saldo foi positivo, os jovens ganharam experiência internacional e os mais velhos aperfeiçoaram suas séries. Agora é seguir trabalhando com foco e dedicação", afirmou Leonardo Finco, gerente de seleções do Brasil.

A DTB Pokal Team foi a primeira competição da equipe brasileira em 2019 e ocorreu na mesma cidade - Stuttgart - palco do Mundial de Ginástica Artística desta temporada, que será classificatória para a Olimpíada de Tóquio, em 2020.

COPA DO MUNDO - Também foi disputada neste domingo a etapa de Stuttgart da Copa do Mundo Individual Geral. Carolyne Pedro terminou a competição em nono lugar, com um total acumulado de 47,765 pontos. A norte-americana Simone Biles levou o ouro com 58,800, com a canadense Anne-Marie Padurariu em segundo lugar (55,132) e a alemã Elisabeth Seitz em terceiro (54,399).

"Ela (Carolyne) pôde competir com a elite mundial, em um torneio muito difícil. Valeu como experiência e fez parte do planejamento dela para este ano", afirmou Iryna Ilyashenko, treinadora da seleção brasileira.

PRÓXIMOS EVENTOS - A ginástica artística brasileira voltará a competir na próxima semana. De quarta-feira a sábado, Diego Hypólito disputará a etapa da Copa do Mundo de especialistas em Doha. No sábado, Thais Fidélis vai participar da etapa da Copa do Mundo Individual Geral em Birmingham.

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo