Goiás supera o CRB e permanece invicto na Série B do Brasileiro

Dois duelos fecharam a terça-feira (15) de jogos válidos pela quarta rodada da Série B do Brasileiro. No Estádio Hailé Pinheiro, o Goiás enfrentou o CRB-AL, conseguiu balançar as redes com Bruno Mezenga e venceu por 1 a 0, mantendo a invencibilidade na competição. Já em Aracaju, Confiança e Brasil-RS disputaram partida equilibrada e ficaram no 1 a 1.   

Heber Gomes/AGIF

Goiás 1 x 0 CRB

Atacando mais na etapa inicial, o Goiás conseguiu balançar as redes e ir para o intervalo vencendo no Hailé Pinheiro. Antes de abrir o placar, Bruno Mezenga e Alef Manga deram trabalho ao goleiro Diogo Silva. Só que, aos 20, Mezenga superou o camisa 12 do Galo. Elvis enfiou a bola no meio da defesa do CRB, Bruno Mezenga se deslocou bem e cabeceou no cantinho, sem chances para o goleiro Tadeu.

Em desvantagem, o CRB voltou para o segundo tempo em busca do gol. Aos seis, Diego Torres arriscou da entrada da área, mas Tadeu espalmou. Depois, aos 14, Romão soltou uma bomba cruzada e parou em outra boa defesa de Tadeu. Em desvantagem, o CRB voltou para o segundo tempo em busca do gol. Aos seis, Diego Torres arriscou da entrada da área, mas Tadeu espalmou. Depois, aos 14, Romão soltou uma bomba cruzada e parou em outra boa defesa de Tadeu.

O goleiro esmeraldino salvou o time novamente aos 38 minutos, quando Hyuri encheu o pé da entrada da área, mas o camisa 1 do Goiás protagonizou mais uma grande defesa. Nos acréscimos, foi a vez do goleiro do Galo brilhar: Diogo Silva fez um verdadeiro milagre ao chutar finalização à queima roupa de Luan Dias. Seria o segundo gol esmeraldino.

Com o resultado, o Goiás chega a oito pontos, aparecendo na terceira colocação na tabela. Já o CRB está em quinto, com sete pontos somados.

Confiança 1 x 1 Brasil-RS

Primeiro tempo agitado e com um gol pra cada lado no Batistão. Logo aos 12 minutos de jogo, Gabriel Terra cobrou escanteio na área do Confiança, Victor Sallinas tentou cortar mas acabou mandando contra a própria meta: 1 a 0 Brasil.

Só que, mais tarde, aos 38, Ícaro acertou o cotovelo em Daniel Penha, recebeu o cartão vermelho e foi expulso, deixando o Xavante com um jogador a menos. E o Dragão aproveitou bem a vantagem numérica. Aos 47, Neto Berola pegou sobra de escanteio e, sozinho, completou para deixar tudo igual no placar.

Com um jogador a mais, o Dragão voltou para a segunda etapa querendo o segundo gol. Quase conseguiu aos quatro, quando Neto Berola finalizou na área e tirou tinta da trave. Mais tarde, aos 21, Álvaro pegou de primeira, mirando o ângulo, e só não fez o segundo do Confiança porque o goleiro Matheus Nogueira voou e defendeu.

Apesar das chances criadas para ambos os lados, nem Confiança nem Brasil-RS conseguiram balançar de novo as redes no Batistão. A igualdade em 1 a 1 permaneceu em Aracaju. O empate deixa o Confiança na 10ª posição da tabela, com quatro pontos. O Xavante é o 16º, com dois somados.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.