Goleiro Alê Falcone é a nova contratação do Pato Futsal para temporada 2022

O goleiro Alê Falcone é do Pato Futsal. A contratação foi oficializada nesta sexta-feira (16). O atleta vestiu pela primeira vez o manto pato-branquense para uma série de fotos no Parque do Alvorecer, cartão postal de Pato Branco.

O experiente atleta está motivado em defender o bicampeão da Liga Nacional. “Desde o momento que recebi o convite do Pato Futsal não tive dúvidas do que eu queria, de que é o melhor pra mim e pra minha família vestir a camisa do bicampeão da Liga Nacional. É um grande desafio e uma grande honra defender o Pato Futsal”, destacou.

Alê Falcone também falou sobre a grandeza do Pato Futsal. “A história do Pato Futsal remete aos jogos com muita raça, vibração e conquistas. O Pato Futsal merece sempre estar lutando por títulos e vou procurar fazer de tudo para aumentar a galeria de troféus da equipe”, completou.

Goleiro artilheiro da LNF 2020, Alê Falcone já defendeu equipes como ASD Augusta Calcio a 5 (ITA), Palmeiras (SP), Guarapuava (PR), Carlos Barbosa (RS), Cascavel (PR), Git Pasand (IRÃ), Umuarama (PR) e Marreco (PR). Ele foi o melhor goleiro do Campeonato Paranaense 2014 e dois anos seguidos do Campeonato Gaúcho de Futsal 2015 e 2016.

Seguro na meta de defesa, Alê Falcone também tem a característica de jogar com os pés no ataque. Estilo que o técnico Sérgio Lacerda aprova. “É um goleiro experiente, que vem passando muita segurança ao longo dos anos e se destacando no futsal brasileiro. Uma característica diferenciada, pois é um goleiro que defende e ataca muito bem”, destacou o treinador.        

Com a camisa do Pato Futsal, Alê Falcone irá disputar a Liga Nacional de Futsal, a Série Ouro do Campeonato Paranaense e a Liga Paraná de Futsal 2022. Ele se junta aos atletas já anunciados pela equipe. O fixo Beiçola (ex-Palmas), os alas Leozinho (ex-Minas), Luciano (ex-Dois Vizinhos), Keel (Ex-Jericoacoara), além do pivô Xitão (ex-Alaf). O Pato Futsal também renovou contrato com o goleiro Ryan e o fixo André.  Nos próximos dias, a equipe irá anunciar mais reforços.