Governo prorroga decreto e estadual não tem data para voltar

O torcedor está ansioso para o retorno desse campeonato Paranaense, mas vamos explicar o que está acontecendo nesse momento, para que se tenha ou não esse retorno da competição.

Lembrando que na última sexta-feira, o Governo do Estado ampliou por mais dois dias o Decreto que vivemos aqui no nosso Estado do Paraná e que não permite, pelo menos por enquanto, os jogos do Campeonato Paranaense esse decreto é válido até quarta-feira às 5 horas da manhã. Bom a partir de quarta-feira, 5 horas da manhã a decisão fica por conta de cada município e dedicada à prefeitura, de acordo com o Governo do Estado e pelo que o Show de Bola apurou nos últimos dias, as cidades de Cascavel, Toledo, Pato Branco, Cianorte e Paranaguá vão permitir a disputa dos jogos de futebol a partir da próxima quarta-feira. Curitiba, Londrina e Ponta Grossa ainda não se manifestaram com relação a essa situação, e Maringá em um primeiro momento de acordo com a prefeitura da cidade não iria permitir esse jogos, claro que é tudo muito mutante e isso pode mudar esse alterado nas próximas horas.

Quarta-feira já temos o jogo entre Cianorte e Paraná, mas esse jogo é válido pela Copa do Brasil na cidade de Cianorte, jogo confirmado. Outra situação também a ser levada em consideração é que aqui em Curitiba na próxima quarta-feira, tem Coritiba e União Rondonópolis pela Copa do Brasil sub-20 e de acordo com o site da CBF esse jogo está confirmado e marcado para a próxima quarta-feira no Estádio Couto Pereira.

Agora é aguardar para ver se por exemplo esses dois jogos vão acontecer já é um indício que o Campeonato Paranaense pode voltar, nada definido ainda, mas caso a partir de quarta-feira aconteça esse retorno pode ter um complemento da primeira rodada já no meio dessa semana e no final de semana a segunda rodada inteira da competição.