Guardiola lamenta ineficiência do City em derrota para Tottenham

(Reuters) – Pep Guardiola, técnico do Manchester City, disse que seu time não foi cirúrgico o suficiente na derrota de 1 x 0 para o Tottenham Hotspur no domingo, mas insistiu que ficou “entusiasmado” com as opções de ataque de seu elenco.

Um gol de Son Heung-min no segundo tempo selou a derrota surpreendente dos atuais campeões, que iniciaram a disputa do título inglês com uma atuação abaixo da média.

O City e Guardiola perderam todos os quatro últimos jogos no estádio novo do Tottenham sem fazer gols, sendo três deles no Campeonato Inglês.

“No geral, mostramos um bom espírito e uma boa intenção e chegamos no terço final várias vezes, mas não conseguimos ser cirúrgicos o suficiente. Son marcou e perdemos”, disse Guardiola.

“Temos os mesmos jogadores da última temporada. Estou realmente entusiasmado com os mesmos caras que marcaram muitos gols. Somos bons o suficiente para criar chances e fazer gols – nós os faremos.”

“Somos muito um contra um. Mas no final, não conseguimos driblar, chutar e fazer gols. Mas a maneira como começamos mostrou que o time está lá”, avaliou.

O time de Guardiola recebe o Norwich City no sábado.