Guardiola pede que Manchester City ignore matemática em jogo contra o Dortmund

(Reuters) – O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, exortou seus jogadores a executarem os planos em campo, em vez de se preocuparem com os possíveis placares da partida de volta das quartas de final da Liga dos Campeões contra o Borussia Dortmund, na quarta-feira.

Técnico Pep Guardiola, do Manchester City

O City chegará a Dortmund com uma vantagem de 2 x 1 sabendo que o time alemão pode avançar com uma vitória de 1 x 0 graças à regra de gols fora de casa.

Mas Guardiola está tranquilo quanto às chances de seu time, e acredita que os dois lados farão gols no Signal Iduna Park.

“Se você pensar nas consequências ou gols que tem que marcar ou sofrer, esquece o que tem que fazer”, disse ele em uma coletiva de imprensa nesta terça-feira. “Independentemente do que acontece na partida de ida, você tem uma chance na segunda”.

“Será melhor se eles não fizerem gols e vencermos, mas na Liga dos Campeões você sempre tem uma chance. Temos armas para fazer gols, eles têm armas para fazer gols”.

O City almeja chegar às semifinais da competição de clube de elite da Europa pela primeira vez sob o comando de Guardiola, tendo sido eliminado nas quartas de final nas três temporadas passadas.

O treinador minimizou dúvidas a respeito de sua confiança nos jogadores no momento em que os líderes da liga inglesa continuam a caminho de conquistar quatro triunfos em uma fase final de temporada intensa.

(Por Hardik Vyas em Bengaluru)

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH3C18Q-VIEWIMAGE

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.