Gustavo De Conti é apresentado como técnico da Seleção de Basquete

Gustavo De Conti foi apresentado oficialmente como o novo técnico da Seleção Brasileira masculina de basquete nesta terça-feira (28). A apresentação foi em coletiva de imprensa na sede do Comitê Olímpico do Brasil, no Rio de Janeiro, ao lado do diretor institucional Marcelo Sousa e do diretor do basquete masculino, Diego Jeleilate. 

Foto: Diego Maranhão/CBB

Logo no início da coletiva, Gustavo se emocionou ao falar sobre a sua chegada ao cargo de treinador da Seleção. Nascido no Rio de Janeiro, De Conti trouxe para a coletiva a esposa e as filhas, para quem dedicou suas primeiras palavras e acabou chorando. 

– Desde que me entendo por gente, tive o sonho de chegar aqui. Comecei em 1987 e todos sabem o que aconteceu no basquete brasileiro nesse ano. Sempre fui muito incentivado pelo meu pai, que não está mais aqui, e me apoiou muito. Minha mãe, que liga a TV e escolhe um time para torcer. Que ama o esporte. Esteve comigo. E o privilégio de encontrar e casar com uma pessoa que adora esporte, ama basquete, minhas filhas, que estão sempre juntas. 

Gustavo começou na base do Ypiranga, ainda aos 17 anos, quando era jogador do Paulistano. Depois, passou pelas categorias de base do próprio Paulistano, assumiu o time profissional e então chegou ao Flamengo. De lá para cá, foi tricampeão do NBB (dois com o Fla e um com o Paulistano), venceu a Champions League e foi tricampeão carioca pelo Flamengo. 

O primeiro desafio de Gustavo com o Brasil será em novembro, com o começo das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2023. O novo técnico falou sobre a nova fase da seleção:

– Temos que ir passo a passo, com os pés no chão, mas o primeiro objetivo já é a primeira janela. Temos objetivos macro, Copa do Mundo, onde o Brasil nunca ficou de fora, voltar para a Olimpíada, mas vamos uma coisa de cada vez.

O Brasil fará dois jogos no Chile, diante do time da casa, nos dias 26 e 27 de novembro. A Eliminatória e o futuro Mundial no Japão, Filipinas e Indonésia é o caminho para Paris 2024. 

Com informações da CBB

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.