Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Brasil derrota Chile e fatura título de torneio amistoso de handebol

A seleção brasileira masculina de handebol conquistou pela terceira vez, neste domingo, o Torneio Quatro Nações. O troféu veio com a vitória sobre o Chile, por 40 a 29, no Ginásio Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo (SP). Com o resultado, o Brasil encerrou sua participação na competição amistosa com aproveitamento de 100%, com três vitórias em três jogos.

Teixeira, autor de oito gols, e João, com seis, foram os destaques da partida que reeditou a final do Pan-Americano de Buenos Aires, disputado em junho deste ano. Também balançaram as redes Chiuffa e Lucas, ambos com cinco gols, além de Oswaldo (4), Gabriel Ceretta (2), Thiagus (2), Zé (2), Haniel (1), Léo (1), Panda (1) e Rogério.

Satisfeito com o desempenho brasileiro na competição, o técnico Washington Nunes valorizou o triunfo deste domingo, ao elogiar o sistema defensivo do rival Chile. "Nos últimos quatro anos, o Chile se moldou para atacar nossa defesa 5-1 e tivemos dificuldades com isso no início do jogo. Depois que mudamos a defesa para 6-0 começamos a melhorar na partida. Na volta do intervalo acertei mais alguns detalhes e a equipe deslanchou", analisou.

O central João também destacou a evolução apresentada pelo rival sul-americano desde o Pan. "Sabíamos que seria um jogo muito difícil. Assim como no Pan-Americano, eles começaram a partida muito bem, mas acertamos a defesa e buscamos o resultado pouco a pouco. Foi importante conquistar esse placar elástico no final e o título", afirmou.

O Torneio Quatro Nações é a primeira competição na qual a seleção é comandada por Washington Nunes. Ele substituiu o espanhol Jordi Ribera após a disputa dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro - Ribera assumiu a seleção da Espanha. Nunes encarou o torneio amistoso como preparação para o Mundial de Handebol, que será realizado na França, em janeiro de 2017.

Grupo do Massa News no WhatsApp

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo