Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Maringá conquista quarto lugar na Liga Nacional de Handebol

Equipe perdeu para São Caetano (Foto: Cinara Piccolo) - Maringá conquista quarto lugar na Liga Nacional de Handebol
Equipe perdeu para São Caetano (Foto: Cinara Piccolo)

O time Prefeitura Municipal de Maringá/Unimed/Unifamma conquistou o quarto lugar na Liga Nacional de Handebol. A competição foi realizada no fim de semana em São Bernardo do Campo (SP), no ginásio Adib Moysés Dib, tendo o Taubaté como campeão, Pinheiros como vice e São Caetano em terceiro.

Na sexta-feira (9), Taubaté e Maringá se enfrentaram pela primeira partida da semifinal, que terminou com a vitória dos paulistas por 25 a 20. Na outra chave, o Pinheiros venceu o São Caetano por 34 a 25.

Precisando vencer por uma diferença de pelo menos cinco gols, no sábado (10), o Maringá entrou em quadra para a segunda partida da semifinal. Embora o início tenha sido disputado, o time do Taubaté novamente conseguiu a vitória, desta vez por 25 a 17.

(Foto: Liga Nacional de Handebol)(Foto: Liga Nacional de Handebol)

Os paulistas garantiram vaga na final contra o Pinheiros, que perdeu por 28 a 25 o segundo jogo da semifinal contra o São Caetano, também no sábado, mas se classificou pela somatória dos gols.

No domingo (11), duas partidas: a disputa pelo terceiro lugar e a grande final. Na entre São Caetano e Maringá, os paulistas venceram por 29 a 21 e garantiram o lugar no pódio. Na decisão, Taubaté e Pinheiros reeditaram a final das duas últimas edições da Liga Nacional (2014 e 2015). Nesta de 2016, o título ficou com o Taubaté, que venceu por 26 a 20 e terminou a competição invicto.

O ponta direita da PM Maringá/Unimed/Unifamma, Arthur Pereira, foi o artilheiro da Liga Nacional, com 69 gols marcados.

Colaboração Assessoria de Imprensa