Uma parceria retomada esse ano resultou num grande resultado nos saltos ornamentais do Brasil nos Jogos Pan-americanos Santiago 2023. Nesta segunda-feira (23), Ingrid Oliveira e Giovanna Pedroso somaram 273.60 pontos e conquistaram a medalha de bronze na plataforma sincronizada, atrás apenas das duplas do México (ouro) e Canadá (prata).
“Essa medalha representa a nossa união novamente, pois já queríamos saltar o sincronizado porque voltamos a nos conectar de uma forma absurda. Toda vez que eu olhar essa medalha, vou lembrar da Giovanna”, disse Ingrid Oliveira.
“Foi a nossa primeira grande competição após sete anos, minha primeira competição internacional desde que fui mãe. Sei que a prata de Toronto foi muito importante, mas essa é ainda mais por ser a nossa volta e por ser a minha volta também”, complementou Giovanna, referindo-se à medalha conquistada pelas duas há oito anos, no Canadá.
- Brasil marca no fim e vence EUA na estreia no futebol masculino no Pan
- Curitibano Augusto Akio conquista a prata nos Pan-Americanos
- Brasil é prata na disputa por equipes na ginástica artística feminina
Ingrid e Giovanna se juntam agora a Juliana Veloso e César Castro como únicos saltadores brasileiros com mais de uma medalha em Jogos Pan-americanos.