Internacional anuncia rescisão, e Guerrero fica livre no mercado

A passagem de Paolo Guerrero pelo Internacional chegou ao fim nesta terça-feira (26). Com “interesse mútuo” das partes, a trajetória do atacante peruano pelo Colorado foi encerrada depois de três temporadas. O vínculo do atleta com o time gaúcho iria até o mês de dezembro.


Guerrero deixa o Internacional em meio a um momento complicado na carreira. O jogador de 37 anos convive com lesões nos últimos meses, o que atrapalhou bastante na tentativa de o atleta voltar a atuar com regularidade. A reserva no Internacional também foi motivo de desagrado para o atacante.

A situação do atleta no elenco também não era bem vista pelo Internacional, que arcava com o salário de um jogador que atuou em cerca de apenas 30 partidas nas últimas duas temporadas. Desta forma, o encerramento do contrato foi um interesse mútuo entre as partes.

Livre no mercado, Guerrero viajou recentemente para a Alemanha para tratar de um problema grave no joelho. A última vez que o atleta esteve em campo foi no dia 2 deste mês de outubro, quando atuou somente por oito minutos na derrota do Colorado para o Galo – experiente jogador saiu do banco de reservas.

No Inter, Guerrero anotou 32 gols em 72 jogos realizados. A passagem do peruano pelo clube gaúcho foi marcada por muitas lesões, o que atrapalhou a trajetória do atacante no time. O desempenho de Yuri Alberto no Colorado também fez com que o experiente jogador virasse um coadjuvante no grupo.

Ídolo do Corinthians, time em que foi campeão Mundial em 2012, o peruano também atuou pelo Flamengo, no Brasil. Paolo Guerrero acumula passagens também por Bayern de Munique e Hamburgo. O atleta é o maior artilheiro da história do Peru.

série aInformações do SBT Sports.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.