Internacional vence Juventude na estreia do Campeonato Gaúcho

O Internacional estreou com vitória no ano de 2022. Na tarde desta quarta-feira (26), no Alfredo Jaconi, o Colorado bateu o Juventude por 2 a 1, com gols do meia Maurício e do atacante Yuri Alberto, em duelo pela primeira rodada do Campeonato Gaúcho – Ricardo Bueno anotou o tento do time da casa. A partida marcou a estreia do uruguaio Alexander Medina no comando da equipe de Porto Alegre.


A primeira etapa foi sufocante para o Internacional, que teve que se segurar com pelo menos três grandes defesas do goleiro Daniel. O camisa 1 defendeu finalizações difíceis de Ricardo Bueno e Guilherme Parede ao longo do primeiro tempo. Atacante do Juventude, Capixaba ainda acertou a trave da meta colorada. O 0 a 0 ao fim dos primeiros 45 minutos ficou barato para o time de Cacique Medina.

No entanto, tudo mudou na segunda etapa. Maurício e Yuri Alberto anotaram os dois gols da vitória do Inter em menos de dez minutos do segundo tempo. As duas jogadas foram criadas a partir do lado esquerdo, com participação de Taison, Moisés e Boschilia. Em cobrança de pênalti na reta final, Ricardo Bueno descontou para o Juve.

Com os três pontos, a equipe de Porto Alegre ocupa momentaneamente a liderança do Campeonato Gaúcho – o duelo entre Inter e Juventude foi apenas o primeiro do torneio. A rodada inaugural da competição gaúcha termina na noite desta próxima quinta (26).

O Internacional não conquista o Gauchão desde o ano de 2016. O Colorado busca evitar que o arquirrival Grêmio seja pentacampeão estadual nesta temporada de 2022. Maior campeão gaúcho, o clube do Beira-Rio possui 45 conquistas do torneio.

Informações do SBT Sports.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.