Irmãs conquistam títulos no Campeonato Brasileiro de Hipismo

Entre os dias 13 e 19 de Setembro, no Clube Hípico de Santo Amaro em São Paulo, aconteceu o Campeonato Brasileiro de Salto da Juventude. Estiveram presentes no torneio, que conta com a elite jovem do hipismo nacional, 210 conjuntos de 10 estados: Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Paraná, Brasília, Mato Grosso do Sul, Ceará, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

Anna Storrer Müller e Extrato HI na final do CBS da Juventude. Foto: JC Markun

Composto pelas categorias de alto rendimento no esporte, esse torneio seleciona os conjuntos (atletas e animais) para os torneios internacionais, como o Sul Americano, onde os melhores resultados formam as Equipes Brasil de Hipismo para as alturas de 1,10m, na categoria Pré Mirim, até a altura de 1,50 onde jovens de até 25 anos podem saltar.

Na competição, as irmãs Anna e Nina Müller, atletas que representam o Paraná, tiveram ótimos resultados e trouxeram ouro para casa.

Anna, de 11 anos, saltou 5 provas com seu cavalo Extrato HI nas alturas de 1 metro e 1,05m e fechou o Campeonato sem nenhuma falta, o que lhe rendeu dois títulos na categoria MiniMrim: o melhor resultado objetivo em pista. E também o melhor resultado subjetivo do campeonato, critério onde são avaliados, qualidade da equitação, estilo e performance.

Nina Müller que compôs a Equipe Paraná de Hipismo também trouxe um ouro para casa. Montando sua égua Lady Flores na decisão da categoria Pré-mirim, o time do Paraná montou com garra nas provas que tiveram alto nível técnico.

A equipe 100% feminina do Paraná com Maria Fernanda Pacheco montando Indiana Massangana, Nina Storrer Muller e Lady Flores, Gabriela Rezende Sperb e Kannantina Fas e Natalia Angeli Freitas apresentando Viola das Cataratas venceu com zero pontos perdidos (pp), 192s03 (soma dos tempos no 1ª dia) garantindo o topo do pódio.

O quarteto de São Paulo também fechou sem faltas (194s87) garantindo o vice e time de Minas Gerais foi bronze.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.