Itália empata com a Suíça e deixa primeira posição ainda em disputa

ROMA (Reuters) – O meio-campista brasileiro naturalizado italiano Jorginho desperdiçou um pênalti no final da partida desta sexta-feira, e Itália e Suíça empataram por 1 x 1 no Grupo C das eliminatórias para a Copa do Mundo, no Stadio Olimpico, deixando os dois times com chance de qualificação automática para o Catar.

Com 15 pontos em sete jogos, a Itália lidera o grupo no saldo de gols, à frente dos suíços, com a Irlanda do Norte em terceiro com oito pontos. O campeão da chave garante vaga direta no Mundial. A Itália enfrenta a Irlanda do Norte em sua última partida de qualificação na segunda-feira, enquanto a Suíça recebe a Bulgária, quarta colocada.

A Suíça abriu o placar logo no início quando Noah Okafor, em sua primeira partida como titular da seleção, passou para Silvan Widmer marcar, aos 11 minutos.

A Itália reagiu depois dos 30 minutos, através de uma falta bem cobrada que Giovanni Di Lorenzo cabeceou para o gol. Os italianos poderiam ter garantido os três pontos aos 45 do segundo tempo, mas o chute de Jorginho foi por cima do travessão e o jogo terminou empatado.