O surfista Ítalo Ferreira sofreu uma grave lesão no joelho e terá que abandonar a corrida por uma vaga nas Olimpíadas de 2024, que serão disputadas em Paris, na França.
O brasileiro, ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio, usou as redes sociais para lamentar a lesão no joelho que o tirou da etapa de Jeffrey Bay, na África do Sul. Ele está fora da luta por uma vaga em Paris 2024 pela corrida olímpica.
“Sinto muito! Eu tive que abandonar a bateria e ir direto p/ o hospital após errar uma manobra e machucar meu joelho direito. Diferente do ano passado eu não tive condições de continuar depois de sentir muita dor”, escreveu em post no Instagram.
“Eu tenho trabalhado bastante para ser forte e evitar esse tipo de lesão, mas infelizmente existe o risco! Espero que não seja nada grave e consiga voltar o mais rápido possível, só que com outros planos! Porque eu não consigo alcançar o meu objetivo final”, lamentou.
Ítalo Ferreira sofre lesão e pode perder Olimpíadas
O brasileiro é o atual 11º do ranking e, mesmo que se recuperasse a tempo de disputar a próxima etapa, no Taiti, precisaria de uma combinação improvável de resultados para chegar ao top 5 e disputar o Finals, que garante a vaga em Paris 2024.
- Seleção Feminina faz o primeiro treino em Brisbane para Copa
- Corinthians supera clima hostil no Peru e avança na Sul-Americana
- Internacional anuncia volta do técnico Eduardo Coudet
A única chance de Ítalo Ferreira disputar o bicampeonato olímpico no próximo ano é a disputa do ISA Games, que será disputado em El Salvador e terá oito vagas em disputa.