Jogos Escolares de Curitiba já têm os primeiros campeões

As primeiras medalhas de campeões dos 47º Jogos Escolares de Curitiba foram conquistadas no último fim de semana no campus Jardim das Américas da UFPR. Os alunos do atletismo suaram a camisa durante todo o fim de semana para levar as medalhas para casa.

No sábado (14/5), gurias e piás de Curitiba competiram nas provas de corrida nos 80, 100, 150, 200, 400, 800, 2.000 e 3.000 metros rasos no masculino e no feminino. Também aconteceram provas de salto em distância masculino e feminino no arremesso de peso masculino e feminino, com pesos de 5 e 3 quilos e no salto em distância masculino e feminino.

Nos 3.000 metros rasos para meninos (15 a 17 anos), a medalha de ouro ficou para João Vitor dos Santos Bacelar, do Colégio Estadual Elias Abrahão. O segundo colocado foi Enzo Okuyama, do Colégio Nossa Senhora Medianeira. Completou o pódio Gustavo Leoni Pinheiro Silva, do Colégio Estadual do Paraná.

No feminino, o ouro dos 3.000 metros rasos (15 a 17 anos) foi para Samara Santos Caetano, do Instituto Federal do Paraná; a prata de Valentini de Freitas Gomes Sampaio, do Colégio Estadual do Paraná; e o bronze de Aline Trevisan, também do Colégio Estadual do Paraná.

No fim de semana também começaram as competições dos esportes coletivos como voleibol, basquetebol, futebol e futsal, tanto no masculino como no feminino.

Semana de jogos

Nesta segunda-feira (16/5) foi dada a largada nas competições do vôlei de praia e também de xadrez.

Os Jogos Escolares vão até o dia 21 de maio e envolvem 3.143 alunos-atletas. A competição começou na última sexta-feira (12/5).

O resultado das competições está neste link.

Informações da PMC.