Jogos Escolares do Paraná começam nesta sexta-feira com 20 mil inscritos

A primeira fase regional da 68ª edição dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs) começa nesta sexta-feira (6), em 15 municípios e com cerca de 20 mil inscrições, entre alunos e professores. As competições acontecem em Astorga, Brasilândia do Sul, Campo Largo, Catanduvas, Centenário do Sul, Chopinzinho, Ivaí, Matelândia, Planalto, Reserva do Iguaçu, Telêmaco Borba, Terra Rica, Terra Roxa, Tomazina e União da Vitória. As disputas seguem até o dia 11 de maio.

Realizados pelo Governo do Paraná, por meio da Superintendência Geral do Esporte, com apoio dos municípios, os JEPs são disputados por estudantes do ensino fundamental e ensino médio de escolas públicas e particulares e abrangem sete modalidades (atletismo, basquete, futsal, handebol, tênis de mesa, vôlei e xadrez). 

É considerada a competição oficial mais esperada pela comunidade, principalmente os jovens. “O número de 20 mil inscrições mostra a credibilidade deste grande evento e, principalmente, a vontade das pessoas de participarem”, afirma a coordenadora dos Jogos, Marcia Tomadon.

Curitiba

A regional de Curitiba recebe os jogos de 13 a 21 de maio. Já a segunda etapa abrangerá os 16 municípios de 26 a 31 de maio. Confira a programação completa.

Informações da Agência Estadual de Notícias