Com resultado inédito para judô de Curitiba, Natasha Ferreira luta por vaga nas olimpíadas

Com a colaboração de Prefeitura de Curitiba

A atleta Natasha Padilha Ferreira, natural de Curitiba e integrante da seleção brasileira principal de judô na categoria ligeiro (-48kg), conquistou um resultado importante no esporte.

Foto: International Judo Federation

Natasha ganhou medalha de bronze no Grand Slam de Tel Aviv, em Israel, nesta quinta-feira (16), e garantiu mais 500 pontos no ranking mundial e olímpico na categoria. Os pontos conquistados colocam a atleta dentro da zona de classificação olímpica para a Olimpíada de Paris 2024.

“Estou muito feliz com a conquista da minha primeira medalha no circuito mundial sênior, a primeira de muitas, tenho certeza. Estou me aproximando cada vez mais do meu objetivo que é lutar na Olimpíada de Paris de 2024”, afirmou a curitibana.

Desde o início do ano, o ritmo de treinamentos e competições de Natasha tem sido intenso. Após 28 dias de treinamentos e competições, como o Grand Prix de Almada, Portugal, e o Grand Slam de Paris, na França, Natasha foi para Israel focada e  empenhada em garantir um lugar no pódio.

“Tinha parado nas oitavas de final nas disputas de Portugal e da França e em Israel eu tinha que garantir uma medalha para me manter na disputa por uma vaga nos jogos olímpicos do ano que vem. Foi o que fiz e agora é manter o foco, treinar muito para as competições que vem pela frente”, concluiu Natasha.

Essa foi a primeira medalha da Natasha em um evento sênior e a primeira medalha de uma atleta paranaense em um Grand Slam.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.