Você poderá alterar sua localização a qualquer momento clicando aqui.
Ocultar   |   Alterar cidade
Você está vendo conteúdo de Curitiba e região.
Ocultar   |   Alterar cidade

Judoca de Toledo conquista terceiro lugar no Meeting em São Paulo

Assessoria - Judoca de Toledo conquista terceiro lugar no Meeting em São Paulo
Assessoria

A judoca Milene Souza, da Secretaria de Esportes e Lazer de Toledo/Hikari Judô/Clínica Gradual/Academia Ativa/Academia Champs, participou no último final de semana do Meeting Top do Brasil sub 18 e sub 21, em Pindamonhagaba, SP.

A competição visa identificar os dois melhores atletas para o Circuito Europeu 2017, integrando a seleção brasileira de base. Somente os oito melhores atletas do país, classificados na seletiva nacional de base, realizada em dezembro do ano passado, no Centro Pan-Americano de Judô Lauro Freitas, na Bahia, foram classificados para o Meeting. A atleta ficou em sétimo lugar, conquistando assim a vaga para o Meeting.

No final de semana, Milene melhorou o seu desempenho e ficou em terceiro lugar no Meeting Sub 18 até 70 quilos. Durante as férias, seu técnico Willian Gimenez, montou um esquema especial para treinamento. Em janeiro, Milene foi para Curitiba, onde participou de um treinamento de verão no Clube Morguenal, coordenado pelo técnico Alan Vieira. O clube é hoje referência no judô paranaense, buscando aperfeiçoar ainda mais o seu nível técnico para o Meeting.

Na disputa, Milene ganhou a sua primeira luta da campeã da seletiva de base, Inara Santos, de São Paulo. “Foi uma luta duríssima”, comentou o Willian. Na semifinal, Milene enfrentou a gaúcha Laura Padilha, sendo derrotada por imobilização. Milene já havia lutado com a gaúcha na Bahia, onde derrotou-a por imobilização. Na decisão de terceiro Milene lutou com a atleta Bruna Proença, do Mato Grosso do Sul, derrotando-a por Yuko, conquistando assim a terceira colocação no Meeting e o quinto lugar no ranking.

“Contente sim, porém não realizada. Volto para casa com um gostinho de quero mais, de que eu consigo chegar lá. Em 2017 vou me dedicar ao máximo, pensando no brasileiro sub 18. Quero ser campeã”, afirma Milene Souza.

O técnico Willian Gimenez afirmou que está muito contente com o resultado. “Claro que sempre queremos mais. Milene é minha atleta desde faixa branca. Começou nas escolinhas da Secretaria de Esportes e Lazer, onde eu e meu irmão Junior Gimenez coordenamos a modalidade na cidade. Desde o começo já sabia que Milene iria longe, e vai. Vamos buscar o Brasileiro sub 18 em 2017”.

Colaboração: Assessoria