Juventude supera o Sport no Alfredo Jaconi e vence a primeira na Série A

O Juventude faturou neste domingo (20) o primeiro triunfo no Brasileirão. Em partida no Alfredo Jaconi, pela quinta rodada, o Juve balançou as redes com Matheus Peixoto e bateu o Sport por 1 a 0, garantindo os três pontos na Série A. O resultado deixa a equipe de Caxias do Sul (RS) na 14ª posição da tabela, com cinco pontos. Já o Rubro-Negro de Recife caiu para 15º, aparecendo com quatro pontos conquistados.

O jogo

Placar zerado no primeiro tempo no Alfredo Jaconi, Caxias do Sul (RS). Juventude e Sport disputaram um período bastante estudado, no qual foram se soltando somente na reta final.

Quem chegou perto primeiro foi o Leão da Ilha. Aos 31 minutos, Sander cobrou falta direto no gol, mas Carné espalmou. O Juve respondeu aos 37: Michel cruzou para trás, Castilho bateu de primeira e parou na defesa de Maílson. Depois, aos 41, Sabino pegou rebote de escanteio e chutou forte. Carné voou e salvou o time da casa novamente.

As equipes voltaram do intervalo buscando mais o ataque. O Juve ameaçou aos 26, quando Marcos recebeu pela esquerda, cortou para dentro e chutou com perigo para defesa de Maílson. O Sport respondeu em seguida: aos 28, Sabino arriscou de longe e obrigou Carné a fazer grande defesa.

Até que, na marca dos 37, o time da casa abriu o placar. Matheus Peixoto ficou com sobra na pequena área, ganhou dos zagueiros e chutou rasteiro para colocar o Juventude em vantagem. E o Leão teve a chance de empatar no último minuto, mas Everaldo pegou o rebote de Carné e chutou para fora. No fim, o Juventude celebrou em casa a primeira vitória na Série A 2021.