Juventus ganha Copa da Itália em primeiro título de Pirlo como técnico

REGGIO EMILIA, Itália (Reuters) – Um gol de Federico Chiesa deu à Juventus o título da Copa da Itália nesta quarta-feira, com uma vitória por 2 x 1 sobre a Atalanta, no primeiro troféu para o técnico Andrea Pirlo no comando da “Vecchia Signora”.


Uma eliminação precoce da Liga dos Campeões e uma fraca defesa do título italiano marcaram a decepcionante temporada de estreia de Pirlo como técnico da Juventus, mas gols de Dejan Kulusevski e Chiesa selaram uma vitória que pode ser um prêmio de consolação para uma equipe com grandes expectativas.

Com torcedores presentes pela primeira vez na Itália desde março, foi a Juve que abriu o placar no Estádio Mapei graças a um bom chute de Kulusevski aos 31 minutos.

A Atalanta, que buscava conquistar a primeira Copa da Itália desde 1963, empatou merecidamente com Ruslan Malinovskiy quatro minutos antes do intervalo.

Mas a equipe de Pirlo melhorou após o intervalo e Chiesa marcou seu décimo terceiro gol em todas as competições desta temporada aos 28 minutos, provocando cenas de celebração entre os jogadores e comissão da Juventus após o apito final.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.