Klopp não vê acordo entre clubes da liga inglesa para implementar 5 substituições

(Reuters) – O técnico do Liverpool, Juergen Klopp, reiterou a necessidade de cinco substituições na liga inglesa para proteger os jogadores em meio a um calendário exigente e um aumento de casos de Covid-19, mas reconheceu que não vê todos os clubes concordando com a mudança.

Foto: Peter Powell/REUTERS

Grandes ligas da Europa adotaram a regra de aumento do número de substituições para cinco por jogo para amenizar a carga de trabalho dos jogadores durante a pandemia de Covid-19, mas os times da liga inglesa votaram contra a moção.

Quinze jogos da Premier League já foram adiados neste mês devido a surtos de coronavírus, o que causou um acúmulo de partidas, e a falta de jogadores disponíveis obriga aqueles que se recuperaram da Covid-19 a jogar mais minutos.

A liga inglesa teve um recorde de 103 casos de Covid-19 na última semana.

“São necessários 14 votos para mudar isso. Algo está errado. Como exemplo, não sei bem quantos jogadores do Burnley disputam partidas internacionais. Quando nossos jogadores têm três jogos, eles não têm nenhum”, disse Klopp aos repórteres nesta segunda-feira.

“Estamos falando de um problema que alguns clubes e alguns jogadores certamente têm, mas que é decidido por outros times. Porque fazemos disto uma competição, eles dizem não. Isto é um verdadeiro problema.”

O treinador interino do Manchester United, Ralf Rangnick, e o técnico do Manchester City, Pep Guardiola, pediram cinco substituições na semana passada, mas seu colega de Tottenham Hotspur, Antonio Conte, disse que expressar suas opiniões à liga em uma reunião foi como falar com a parede.

(Por Rohith Nair em Bengaluru)

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.