RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – A brasileira Laura Amaro conquistou o bronze no levantamento de peso feminino categoria 81kg. Foi a primeira medalha da atleta em Jogos Pan-Americanos.
Olivia Reeves, dos Estados Unidos, ficou com o ouro, enquanto Yudelina Mejia, da República Dominicana, com a prata
Laura fez 110kg no arranco e 132kg no arremesso, somando 242kg. Olivia somou 258Kg (114Kg e 144Kg), e Yudelina 244Kg (111Kg e 133Kg).
“Eu estou muito feliz. Nesse momento da temporada, nesse momento da minha carreira, essa medalha é muito importante. É muito mais do que um bronze, significa muito. Realmente, é um momento difícil na temporada para todas as atletas. Você vê que está todo mundo tentando se manter bem e constante, e isso está sendo muito difícil. Então, acertar esse resultado, conseguir essa medalha…Fizemos estratégias boas na competição. Acertamos os momentos que precisávamos acertar”, disse.
- Ingrid e Giovanna conquistam o bronze nos saltos ornamentais
- Brasil marca no fim e vence EUA na estreia no futebol masculino no Pan
- Curitibano Augusto Akio conquista a prata nos Pan-Americanos
“Competição mais bonita que eu já participei. Muita gente, uma energia incrível e que bom que eu consegui crescer e jogar minha energia para fora também. Estou muito feliz. Quero agradecer muito a todo mundo que torce por mim, a todo mundo que compartilha dessa energia. Essa medalha, nesse momento da minha carreira, é muito especial”, completou.
No masculino 102Kg, o brasileiro Marco Túlio Gregório ficou na sétima colocação. Ele somou 353Kg levantados, com 163Kg no arranco e 190Kg no arremesso.