Lesão de Kayzer é confirmada pelo Athletico; atacante preocupa para a final da Copa do Brasil

O Athletico confirmou, nesta sexta-feira (26), que o atacante Renato Kayzer sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo. A lesão foi por conta de uma entrada dura de Reinaldo, no jogo contra o São Paulo na quarta (24).

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Kayzer deixou a partida de muletas e relatando muitas dores. Nesta quinta-feira, o atleta foi ao hospital realizar exames assim que chegou em Curitiba.

O atacante deve passar por tratamento intensivo no CAT do Caju para se recuperar a tempo dos jogos da final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG, que acontecem nos dias 12 e 15 de dezembro. Ele é o único centroavante disponível, já que Guilherme Bissoli não poderá estar nas finais por já ter disputado o torneio com o Cruzeiro. Como Kayzer não teve fratura, a expectativa é que ele consiga estar apto para a partida.

O lance – Aos 13 minutos do primeiro tempo, Renato Kayzer recebeu uma entrada dura do lateral-esquerdo Reinaldo, sendo atingido na altura do tornozelo. O jogador do São Paulo recebeu cartão amarelo. Alguns minutos depois, Kayzer foi substituído e deixou o campo chorando. Após o jogo, ele relatou que a sua caneleira foi quebrada, e postou uma foto de como ficou o tornozelo.

Reprodução/Instagram

O lance causou polêmica e revolta entre o staff do Athletico, que criticou o árbitro Leandro Pedro Vuaden (RS) e o VAR por Reinaldo não ter sido expulso.

Sem Renato Kayzer, o próximo jogo do Athletico é no próximo domingo (28), contra o Corinthians fora de casa. O clube está em 13º na tabela, com 42 pontos.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.