Libertadores: Conmebol exclui regra do gol fora na competição

A Copa Libertadores irá passar por uma grande mudança a partir de 2022. Nesta quinta-feira (25), o presidente da confederação, Alejandro Domínguez, confirmou a exclusão da regra do gol fora, critério de desempate nos confrontos eliminatórios da competição.

“A Conmebol elimina o “gol fora de casa”. A partir de agora, todos os gols dos torneios da Conmebol terão o mesmo valor, os muitos gols convertidos como visitante não serão mais considerados como fator de desempate. Com isso, visa-se uma maior justiça esportiva”, escreveu Alejandro Domínguez.

Desta forma, muda-se de maneira significativa a dinâmica dos confrontos eliminatórios de todos os torneios organizados pela confederação sul-americana. Na Libertadores de 2021, por exemplo, dois times brasileiros foram eliminados pela regra até então vigente: Fluminense e Atlético-MG.

Neste sábado (27), o SBT transmite a grande decisão entre Palmeiras e Flamengo, em Montevidéu. A cobertura da finalíssima começa às 15h30, e a bola a partir das 17h. O torcedor também poderá acompanhar a final no site do SBT. A próxima edição da Libertadores tem 24 clubes classificados até o momento. 

Informações do SBT Sports