Líder das Eliminatórias, Brasil visita o Paraguai atrás da sexta vitória seguida

Nesta terça-feira (8), o Brasil enfrenta o Paraguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. A bola rola no Defensores del Chaco, em Assunção, às 21h30 (horário de Brasília). Líder isolada das Eliminatórias, a seleção brasileira tem a chance de conquistar uma marca histórica diante do Paraguai. Em caso de vitória sobre a Albirroja, o Brasil igualará a campanha de 1969 como o melhor início de Eliminatórias da história da seleção.

Até o momento, foram cinco vitórias em cinco jogos. Um sexto triunfo colocaria os comandados de Tite lado a lado com “As Feras do Saldanha”, apelido que eternizou o implacável time das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 1970.

Mas a tarefa não deve ser fácil para a Seleção Brasileira. O Paraguai ainda não perdeu nesta edição das Eliminatórias (foram quatro empates e uma vitória). A última vez que a seleção brasileira venceu os adversários fora de casa pelas Eliminatórias foi em 1985, com uma vitória por 2 a 0. Em entrevista coletiva na véspera da partida, o técnico Tite elogiou a Albirroja. “Há um grau de dificuldade muito grande, sim. A qualidade da equipe do Paraguai, ainda mais jogando em casa, com o nível equilibrado das eliminatórias, então é um desafio sim”, declarou.

Diferente do que fez antes da vitória sobre o Equador, Tite preferiu não confirmar o time titular para a partida contra o Paraguai. Durante os últimos treinamentos, o treinador fez alguns ajustes para enfrentar os paraguaios. Auxiliar técnico da Seleção Brasileira, Cleber Xavier descreveu um pouco das características do adversário desta terça-feira.

“Enfrentamos o Paraguai uma vez na Copa América passada, equipe que marca muito agressivamente, defesa muito organizada. É uma equipe que te desgasta muito na marcação, conseguem elevar o nível de competição. E o Paraguai chega melhor ainda, que tem qualidade ofensiva, com jogadores em grande fase. Lá dentro é muito difícil, faz 35 anos que não ganhamos lá, mas vamos fazer de tudo para trazer essa vitória”, analisou.

Neste jogo, o técnico poderá contar com o retorno do meia Douglas Luiz, que cumpriu suspensão na última rodada. Paraguai x Brasil será às 21h30 (horário de Brasília).