Liga inglesa registra 103 casos de Covid na última semana

(Reuters) – Um recorde de 103 casos positivos de covid-19 foram registrados entre jogadores e membros de equipes da liga inglesa ao longo da última semana, informou a entidade nesta segunda-feira (27) após uma série de adiamentos de partidas durante o período das festas de final de ano.

“A liga pode confirmar hoje que, entre a segunda-feira, 20 de dezembro, e o domingo, 26 de dezembro, 15.186 exames de Covid-19 foram realizados em jogadores e membros de clubes. Entre estes, houve 103 casos positivos novos”, disse a Premier League em um comunicado.

A cifra aumentou de forma constante nas últimas semanas, indo de 42 casos entre 6 e 12 de dezembro para 90 exames positivos entre 13 e 19 de dezembro.

Até o momento, a liga inglesa já adiou 15 jogos por conta de surtos de Covid-19 em vários times.

O Watford, que teve três jogos cancelados até agora, disse que jogadores antes isolados já voltaram, mas acrescentou que outros tiveram exames positivos antes do confronto com o West Ham United em casa na terça-feira.

O técnico do Watford, Claudio Ranieri, disse que terá que convocar alguns jogadores do time Sub-23 ao realizar a primeira “sessão de treinamento normal” desde 10 de dezembro.

O Wolverhampton Wanderers, cuja viagem para enfrentar o Arsenal na terça-feira foi adiada, disse que teve seis casos confirmados na escalação principal.

(Por Dhruv Munjal e Rohith Nair em Bengaluru)

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.