Londrina confirma contratação do atacante Salatiel

O atacante Salatiel é o novo reforço da equipe principal do Londrina Esporte Clube. Artilheiro do Remo no último Campeonato Brasileiro Série C, o jogador de 28 anos de idade chega ao Tubarão para um vínculo definitivo de três temporadas.

Divulgação/LEC

Salatiel é natural de Ferraz de Vasconcelos, no interior de São Paulo. Estreou como profissional em maio de 2012, quando disputou a quarta divisão do Campeonato Paulista pelo Guariba. Dali em diante, acumulou passagens por outros 15 clubes antes de chegar ao Londrina. Estava no Náutico, com quem tinha vínculo desde 2020.

“Estou muito feliz em agora fazer parte do Londrina”, afirma Salatiel. “O clube tem bons projetos para o futuro, o que me deixa bastante otimista. Sempre ouvi falar muito bem do clube e da estrutura. Agora posso comprovar isso pessoalmente. Fico à disposição para ajudar o clube o máximo possível”, destaca.

Atacante de área, Salatiel chega com boas referências no jogo aéreo e na finalização em gol. Atleta de boa estatura (1,87m), também conta com boa mobilidade. As recentes passagens por Sampaio Corrêa (2019), Náutico (2020) e Remo (2020/2021) mostraram ainda um jogador bastante competitivo e de grande dinâmica em campo.

“Sei que o Campeonato Paranaense já está em andamento, mas tenho boas expectativas ainda quanto a essa competição”, aponta Salatiel. “Quero poder colaborar o máximo que puder já a partir de agora para, quando chegar o Brasileiro da Série B, estarmos bem preparados para este que será o nosso principal desafio na temporada”, completa.

Salatiel vai disputar o Campeonato Paranaense pela segunda vez na carreira. Em 2014, ele defendeu o Rio Branco na competição. Também esteve aqui no estado em 2015, quando foi campeão da Copa Paraná Sub-23 (Taça FPF) com o Maringá FC.

 Em 2021, o atacante vai atuar pela segunda vez no Brasileiro Série B. Em 2020, defendeu o Náutico na competição.

Aprovado nos exames médicos, Salatiel já assinou contrato com o clube e já está integrado aos treinos com a equipe principal do Londrina. O nome do jogador deverá entrar no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até segunda-feira (26). A partir daí, já poderá atuar pelo Tubarão em jogos oficiais.

Informações da assessoria de imprensa.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.