Londrina confirma Márcio Fernandes como novo técnico da equipe

Márcio Fernandes é o novo treinador do Londrina Esporte Clube para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. Márcio tem 59 anos e seu último trabalho foi pelo Santo André no Campeonato Paulista.

O novo técnico do Londrina iniciou sua carreira como treinador de equipe profissional em 2008 no Santos e desde então, já passou por clubes como Fortaleza, Guarani, Vila Nova, ABC-RN, Joinville, Remo e Brasiliense.

Pelo Vila Nova, Márcio Fernandes foi duas vezes campeão Brasileiro da Série C, em 2015 e em 2020. O seu último trabalho foi no Santo André, durante o Campeonato Paulista de 2021. Foram quatro jogos com duas vitórias e duas derrotas.

O novo treinador do Londrina Esporte Clube falou sobre essa chegada ao clube. “Primeiro falar da satisfação de vir para um time com uma camisa muito forte, uma torcida fortíssima, uma condição muito boa de trabalho, isso é muito gratificante e esperamos ser felizes aqui no Londrina”, destacou Márcio Fernandes, o novo treinador do Tubarão.

Junto com o treinador, vem seu filho, Márcio Fernandes Junior, que é auxiliar técnico e estão há 11 anos trabalhando juntos. “A gente vê uma qualidade muito boa dos jogadores, o momento não está sendo bom e por isso, a questão psicológica ao meu modo de ver, tem acarretado alguns prejuízos ao Londrina”, disse Márcio Fernandes.

Adenílson de saída

O meio-campo Adenílson pediu ao clube a rescisão do seu contrato após receber uma proposta do futebol dos Emirados Árabes e assumirá esse novo desafio em sua carreira.

“Recebi uma proposta, vim ao clube, solicitei minha rescisão, não teve valores nenhum envolvido, estou com minha cabeça focada em um novo ciclo e agradeço a todos pela oportunidade que me deram”, finalizou Adenílson.