Londrina vence o FC Cascavel nos pênaltis e é campeão do Campeonato Paranaense

O Londrina é o grande campeão do Campeonato Paranaense 2021! Após empate de 1 a 1 no tempo normal contra o FC Cascavel, a decisão foi para os pênaltis e o Tubarão venceu por 6 a 5. Os gols foram marcados por Willian Gomes e Victor Daniel, e Augusto foi quem fez a cobrança que garantiu o título do Londrina.

Foto: Ricardo Chicarelli/ Londrina EC

O jogo foi nesta quarta-feira (13), no Estádio Olímpico Regional. No jogo da ida, no Estádio do Café, os times também tinham empatado em 1 a 1, com gols de Victor Daniel e João Pedro.

Este é o quinto título estadual do Londrina. O clube também levantou a taça nas edições de 1962, 1981, 1992 e 2014.

Neste ano, o troféu de Campeão Paranaense leva o nome de José Alvacir Guimarães, que era presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR), e faleceu em abril, devido a complicações da Covid-19.

Primeiro tempo – o jogo começou equilibrado, com as duas equipes buscando o ataque. A grande chance foi do Londrina, aos 15′. Após boa jogada de Victor Daniel pela esquerda, a bola ficou para Matheus Bianqui. O meia finalizou, mas foi travado pela defesa do FC Cascavel.

A partida seguiu sem grandes oportunidades, até o final. Aos 45′, João Pedro mandou uma bomba na trave. Na sequência. o meia tentou nova jogada e foi derrubado na entrada da área. Na cobrança, o zagueiro Willian Gomes mandou para o canto direito e marcou um golaço, abrindo o placar para o FC Cascavel.

Segundo tempo – a segunda etapa teve sua primeira grande chance com o Londrina, aos 16′. Matheus Bianqui chutou com muito perigo em cima do goleiro Ricardo, que fez uma boa defesa. Salatiel ainda tentou o rebote, mas foi travado.

Aos 25′, o Tubarão empatou. A jogada começou com Celsinho, que ganhou da marcação e tocou para Salatiel. O atacante chutou e o goleiro Ricardo espalmou. No rebote, Victor Daniel aproveitou e fez 1 a 1.

Pênaltis – Nas penalidades, foram ao todo 14 cobranças. No FC Cascavel, João Pedro, Willian Gomes, Robinho, Ricardo e Rogério marcaram, enquanto Willian Simões e Carlinhos erraram. Já no Londrina acertaram a cobrança Celsinho, Danilo, Jean Henrique, Felipe Vieira, Dalton e Augusto. Salatiel errou.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.