Londrinense Igor Tofalini é ouro no Campeonato Mundial de Paracanoagem

O atleta Igor Tofalini conquistou a medalha de ouro no Campeonato Mundial de Paracanoagem, que aconteceu entre os dias 3 e 7 de agosto, na cidade de Halifax, no Canadá. Na fase eliminatória, Tofalini obteve o primeiro lugar entre os três competidores classificados, o que lhe garantiu a classificação direta para a final. Na sequência, conquistou o título.

Foto: Divulgação

O atleta treina no Lago Igapó, e recebe apoio do Iate Clube, do Instituto Paranaense de Esporte e Cultura (IPEC) e da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe). A trajetória de Tofalini para participar do Campeonato Mundial começou na Copa do Brasil. Realizado em 25 e 26 de março, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, o torneio foi a seletiva nacional para definir os representantes brasileiros no Canadá.

O presidente da FEL, Marcelo Oguido parabenizou o atleta e sua equipe. “Quero parabenizar o Igor e a Escola de Canoagem de Londrina, que vem gerando frutos e, a cada ano, revelando novos atletas. Quando se somam a superação e a força de vontade, como no caso do Tofalini, chegam-se a bons resultados, como mais uma medalha conquistada”, disse Oguido.

O medalhista falou sobre a felicidade de ganhar um título mundial e agradeceu às pessoas que deram suporte para que ele chegasse ao pódio em primeiro lugar. “É a realização de um sonho, estou muito feliz. Quero agradecer meus treinadores, minha equipe, meu clube, a FEL, a Escola de Canoagem, aos parceiros, minha família, amigos e a todos que torceram por mim”, disse Tofalini.

A parti de agora, a equipe começa a se preparar para o Campeonato Brasileiro da modalidade, que acontecerá em Santo Estêvão, na Bahia, no dia 25 de agosto.

Informações da Prefeitura de Londrina.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.