Lucas Paquetá comemora gol que sacramentou vaga do Brasil na Copa 2022

O Brasil está confirmado na Copa do Mundo. A Seleção Brasileira foi a primeira da América do Sul a se classificar para o Mundial, e segue a escrita de ser o único país a participar de todas as edições do maior evento de futebol do mundo. A concretização da vaga saiu dos pés de Lucas Paquetá, que marcou o único gol na vitória sobre a Colômbia por 1 a 0, na Neo Química Arena, em São Paulo, em duelo válido pela 13º rodada das eliminatórias sul-americanas. 

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Emocionado, o meio-campista não escondeu a felicidade de participar de um momento tão especial vestindo a camisa do Brasil. Após o jogo, Paquetá celebrou o feito e descreveu o sentimento de marcar a história com a camisa Amarelinha. Este foi o sexto gol em 27 jogos com a equipe principal.

“É um choro de felicidade pelo momento que eu tenho vivido. Estou muito feliz de estar vivendo esse momento com a camisa da Seleção Brasileira e com a camisa do Lyon. Então, foi uma emoção de muita alegria e eu espero continuar fazendo o meu trabalho bem feito”, conta.

Figura frequente nas recentes convocações de Tite, Paquetá celebrou o feito mas pregou cautela quando se trata de uma vaga na equipe que disputará a Copa do Mundo. Para o meio-campista ainda há um logo caminho até o Mundial e, que agora, o grupo está focado no clássico diante da Argentina, na próxima terça-feira (16), às 20h30, no Estádio Bicentenário, em San Juan (ARG).

“A classificação é fruto de um trabalho que a gente vem construindo desde muito tempo. Esse era o nosso principal objetivo, classificar o Brasil para a Copa do Mundo e, graças a Deus, a gente conseguiu fazer isso. Agora é continuar pensando jogo a jogo, temos a Argentina pela frente, então é descansar para fazer um grande jogo e seguir trabalhando, buscando espaço para que, se Deus quiser, realizar esse sonho (de ir à Copa do Mundo)”, finalizou.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.