Luta de boxe entre Popó e Whindersson Nunes termina empatada

Terminou em empate a luta de exibição entre o humorista e youtuber Whindersson Nunes e o ex-pugilista e tetracampeão mundial Acelino Popó Freitas. O combate foi o evento principal do Fight Music Show, realizado na noite deste domingo (30) em Balneário Camboriú (SC). Apesar do resultado oficial, a superioridade técnica do baiano ficou bastante clara logo nos minutos iniciais.

Apesar de estar aposentado desde 2017 e já ter 46 anos, Popó bateu do começo ao fim da luta no humorista 19 anos mais novo. Abusando dos jabs e da movimentação dentro do ringue, o ex-pugilista deu uma aula para Whindersson, que basicamente só conseguiu se defender nos primeiros rounds.

Nitidamente com o pé fora do acelerador, Popó cedeu mais espaço para que o youtuber pudesse contragolpear e acertar bons golpes no corpo no quinto round. mas no intervalo seguinte, Popó pressionou ainda mais e, com um bom golpe de direita, derrubou Whindersson e o árbitro abriu contagem. O piauiense se recuperou, mas um uppercut o levou à lona novamente antes do fim do assalto.

No oitavo e derradeiro round, Popó aplicou uma sequência devastadora e o humorista não resistiu, obrigando o árbitro a encerrar o combate. Apesar do que foi visto dentro dos ringues, para as regras do evento, o combate terminou empatado.

Card principal

As outras duas lutas do Fight Music Show também fizeram a alegria das quase 2 mil pessoas que acompanharam o evento presencialmente. Em um combate boxe, os ex-lutadores de MMA Minotouro e Leleco levaram os fãs à loucura com uma verdadeira guerra. O irmão gêmeo de Rodrigo ‘Minotauro’, mais experiente na nobre arte, venceu o combate na decisão dos juízes.

Em outro duelo ‘inusitado’, o campeão olímpico Esquiva Falcão foi superior durante toda a luta contra o ex-BBB Yuri Fernandes. O participante do reality show treina muay thai e também tem alguma experiência com o boxe, mas não foi páreo para a técnica de Esquiva, que venceu por interrupção médica.