Amanda Nunes se aposenta do UFC após vitória sobre mexicana

Com a colaboração de Estadão Conteúdo

Las Vegas, 11 (AE) – Fim de uma Era! Na noite deste sábado, Amanda Nunes se aposentou oficialmente dos octógonos do UFC. A brasileira venceu a mexicana Irene Aldana em luta no peso galo (61kg) pelo UFC 289, em Vancouver, no Canadá.

amanda-nunes-aposenta-ufc
Foto: Reprodução/Instagram

A Leoa, como é chamada, dominou a luta do começo ao fim e levou a vitória por decisão unânime. Após o anúncio do resultado, a campeã dupla declarou oficialmente que estava se aposentando.

“Campeã dupla para sempre! Hoje, se vocês forem procurar, eu empatei com Anderson Silva em números de defesas de cinturão. Então hoje é a noite perfeita para me aposentar e viver feliz para sempre”, declarou a brasileira após a luta.

Em seguida, Amanda Nunes deixou no chão do octógono os dois cinturões, do peso galo e peso pena, além das luvas que usou na despedida da modalidade.

Amanda Nunes domina rival no UFC 289

Aldana entrou como adversária de Nunes de última hora. Juliana Peña, adversária das duas últimas lutas de Amanda e rival novamente para a luta de defesa do cinturão, teve um problema de lesão e foi retirada do combate. Com isso, Amanda Nunes precisou se adaptar para enfrentar uma nova oponente. “O ajuste aconteceu, principalmente na luta de chão. Ela é muito boa com isso (luta de chão) e eu fui atrás de arredondar isso”, contou a atleta.

A luta toda foi de imposição de força e técnica da Leoa. Irene Aldana ofereceu poucos momentos de perigos para a campeã, que soube controlar bem o primeiro round. No segundo, ainda mais impositiva, Amanda aplicou cruzados bem encaixados, deixando pouco espaço para a mexicana evoluir, chegando a deixar a adversária duas vezes no chão.

Na terceira e quarta parciais, Amanda seguiu ditando o ritmo de luta, abusando dos chutes e cotoveladas. No round final, Aldana chegou a aplicar uma joelhada, mas a campeã conseguiu derrubar a adversária, apenas administrando o restante do combate. A última luta para Amanda Nunes da carreira no UFC terminou com decisão unânime, placar de 50-44, 50-44 e 50-43 para a brasileira.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.