Cyborg mostra expectativa para estrear no boxe na Arena da Baixada

Ela é dona de diversos cinturões. Acumula atuações dominantes, nocautes memoráveis. Tem 26 vitórias contra as melhores do mundo em quase 20 anos de carreira no MMA. Mas mesmo com esse currículo para lá de pesado, Cristiane Justino, a Cyborg, não esconde a expectativa para fazer sua estreia no boxe. Estreia que ocorre neste domingo (25), na Arena da Baixada

Foto: Liliana Heredia/Divulgação FMS

Cris Cyborg é uma das atrações do Fight Music Show deste fim de semana. E com o brilho nos olhos de uma iniciante, uma das maiores atletas da história dos esportes de combate sobe ao ringue para enfrentar a experiente Simone Silva, ex-desafiante ao título mundial de boxe na categoria superpena. E o encontro das duas atletas será um duelo que promete fortes emoções.

“Vai ser uma grande luta. A Simone tem mais de 40 lutas no boxe profissional e já lutou pelo cinturão. Vai ser ainda mais especial por ser em Curitiba, assim como foi a minha estreia no UFC. Estou me preparando demais, pois é diferente do MMA. É um grande desafio para mim, e eu gosto de desafios. Vou dar um show para todos os meus fãs”, declarou Cyborg.

Elogiada recentemente por Claressa Shields, pugilista multicampeã mundial, a curitibana de 37 anos de idade mostra respeito pela oponente e encara a oportunidade no ringue do FMS como um quase “recomeço” após o término do contrato com o Bellator, franquia norte-americana de MMA.

O desejo por atuar no boxe é antigo e se concretiza justamente “em casa”, fazendo a ocasião do FMS deste fim de semana se tornar ainda mais especial. Em 29 lutas em sua trajetória vitoriosa no MMA, Cyborg possui incríveis 26 vitórias, sendo 20 nocautes. A mão “pesada” que a notabilizou ao longo da carreira serve como um incentivo para o futuro. E Cyborg já vislumbra os próximos passos:

“Nesse momento da minha carreira, eu não preciso provar mais nada pra ninguém. É melhorar cada vez mais. Eu acredito que eu devo estar lutando por mais três anos, e quero fazer superlutas para os meus fãs”, projetou a brasileira.

Do outro lado do corner, a pugilista Simone Silva, curiosamente, também possui história no MMA, sendo ex-campeã do Jungle Fight e tendo enfrentado nomes como Weili Zhang, ex-campeã do UFC. No boxe, a “Mulher Gato” foi desafiante ao cinturão mundial e possui extensa carreira.

Serão oito rounds de dois minutos na superluta entre brasileiras no ringue do FMS deste domingo, realizada em um card que contará com grandes atrações como Acelino Popó Freitas em ação e até duelo de influenciadores.

“Na verdade, eu comecei no boxe. Depois disso eu fui para a Chute Boxe e as portas se abriram. Já assisti muito Muhammad Ali, Mike Tyson… conheci o Pacquiao também, que é um grande atleta e uma grande pessoa, que ajuda o seu povo em Filipinas. Podem esperar uma Cyborg mais técnica, com mais paciência, para achar o momento certo”, destacou Cris, que vem de seis vitórias consecutivas no MMA.

Além da aguardada estreia de Cris Cyborg nos ringues, o card do Fight Music Show trará duelos como Popó x Pelé Landy e Dynho Alves x Christian Figueiredo, além de atletas como Felipe Sertanejo, Miltinho Vieira e Thor Silva (filho do lutador Wanderlei Silva), entre outras atrações de boxe e MMA. Tudo isso apresentado pelo humorista Tirullipa, com shows do cantor Wesley Safadão durante os intervalos.

Os ingressos seguem à venda e podem ser adquiridos pelo site, assim como o pacote de PPV para assistir à transmissão do evento: https://fightmusicshow.com.br/

Serviço: Fight Music Show

  • Data: 25/09/2022 (Domingo)
  • Local: Estádio Joaquim Américo, em Curitiba (PR)
  • Horário: A partir das 16h
  • Rede sociais: @FightMusicShow

Card completo:

Boxe:

  • Acelino “Popó” Freitas x José Pelé Landy
  • Cris “Cyborg” Justino X Simone “Cat Woman” Silva
  • Dynho Alves X Christian Figueiredo
  • Felipe Sertanejo X Miltinho Vieira
  • Sergio Bertoluci x Chico Salgado

MMA

  • John Allan X Diego Dias
  • William Patolino X Luan Miau
  • Jackson Tortora X Willian Malvadeza
  • Edivan Pé de Sapo X Alisson Vicente
  • Patricia Alujas “El Angel” X Andressa Romero
  • Thor Silva x Gabriel Bonfim
Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.