Maringá anuncia três contratações para 2022

O Maringá Futebol Clube anunciou nesta sexta-feira (17) mais três reforços para a temporada 2022. O clube da cidade canção realizou, pela primeira vez na sua história, a compra de um atleta, trata-se do volante Matheus Bianqui, do Londrina, que agora terá seus direitos econômicos divididos em partes iguais entre Maringá FC e Londrina. Os outros dois jogadores que chegaram foram, o também volante, João Denoni, de 27 anos, e o meio-campista Guilherme de Castro, de 26 anos.

Matheus Bianqui e Guilherme de Castro. Foto: Divulgação

Com a confirmação dos três reforços, o Tricolor chega a 21 jogadores confirmados para a próxima temporada. Segundo o presidente do MFC, João Vitor Mazzer, a compra do Bianqui só foi possível devido ao trabalho extra campo realizado desde 2017 no MFC.

“Hoje é um dia histórico para o Maringá Futebol Clube, pois pela primeira vez, exercemos a compra de um atleta que é o Matheus Bianqui, jogador de 23 anos, de muita qualidade e que identificamos um grande potencial de mercado. Esse investimento só foi possível por conta da organização, gestão, criação da S.A que hoje administra o clube e entrada de investidores e patrocinadores que acreditam no projeto do MFC. Estamos prontos para buscar a ascensão dentro e fora de campo no mercado nacional”, projetou Mazzer.

Formado nas categorias de base do Londrina, Bianqui se profissionalizou em 2019 e em 2021 atuou em 47 partidas e marcou cinco gols. Ele assinou contrato com o Maringá FC até o dia 31 de dezembro de 2025. Segundo o atleta, a chegada ao Maringá FC gerou uma grande expectativa e ele espera ter sucesso em campo. “Estou feliz demais com o acerto com o Maringá, um clube organizado, que está crescendo, que acompanho há anos e agora faço parte. Quero poder retribuir dentro de campo a confiança que o time e a diretoria depositaram em mim, com bons jogos e busca dos objetivos do clube.

O outro volante que chega ao tricolor, João Denoni, com mais experiência, foi revelado pelo Palmeiras e passou por diversas equipes como Oeste, Atlético Goianiense, Ituano, Red Bull Brasil, Mirassol, Vitória e estava no Aimoré. Para ele o Maringá FC tem tudo para conseguir bons resultados e atingir os objetivos no Paranaense 2022. “O Maringá FC me apresentou um projeto muito bom, está montando um time forte e acredito que chegamos para brigar na parte de cima da tabela para buscar, em primeiro lugar a classificação para a segunda fase e depois a Série D e Copa do Brasil”, disse o jogador.

Já o meio-campista Guilherme de Castro, estava atuando pela Ferroviária de SP e passou por clubes como São Caetano, Ituano, Oeste e Guarani. De acordo com ele, a expectativa em vestir a camisa do Maringá FC é grande, já que o time tem boas referências de outros atletas que já passaram pelo clube. “Quando recebi a proposta fui buscar referências de amigos que já passaram pelo clube, como o Bassani que esteve aqui em 2021, e as informações foram sempre boas. Então venho tranquilo, para jogar futebol e poder ajudar a equipe em campo a conquistar seus objetivos”, explicou Guilherme.

Nesta sexta-feira, o MFC ainda realiza seu primeiro jogo-treino preparatório para a temporada 2022, diante da Portuguesa Londrinense, no CT do clube, às 16h00.

Elenco:

Goleiros: Mateus Zanetti (Base) e Dheimison (Contratação);
Laterais Direito: Paulinho (DM) Marcos Vinicius (Contratação), Matheus Rocha (Contratação), Kauan Sales (Base);
Zagueiro: Aquila, Vilar, Ronald (Contratação);
Laterais esquerdo: Raphinha (Contratação), Carlinhos (Retornou);
Volantes: Parrudo, Brito (Retornou), Bianqui (Contratação), João Denoni (Contratação);
Meia: Moretti (Base), Guilherme de Castro (Contratação);
Atacantes: Mirandinha, Robertinho, Alemão (Voltou), Gui Sales (Base).

Informações da assessoria de imprensa

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.