Maringá e Operário se enfrentam neste domingo no Norte do Estado

Atleta e comissão técnica do Operário Ferroviário viajaram na tarde deste sábado (24) para Maringá. O Alvinegro enfrenta o time da cidade no domingo, às 16h, no Estádio Regional Willie Davids, pela sexta rodada do Campeonato Paranaense.

André Jonsson/OFEC

O Fantasma está em quarto na tabela do estadual, com 10 pontos, três vitórias, um empate e uma derrota. No último sábado (17), a equipe venceu o Athletico por 4 a 0, na Arena da Baixada, em partida da segunda rodada. O Maringá está em 11º, com três pontos, três empates e duas derrotas. Na última quarta-feira, o time do norte do estado empatou com o Paraná em 2 a 2, em Curitiba, pela terceira rodada.

Em entrevista coletiva, o técnico Matheus Costa falou sobre o adversário do fim de semana. “Agora é uma outra característica de jogo, um campo diferente, um adversário com uma proposta diferente, um jogo muito difícil. Acho que o Campeonato Paranaense está com vários exemplos, no decorrer de rodada a rodada, da dificuldade que todas as equipes tem em vencer. São jogos muito equilibrados, muito disputados e a gente tem mais um desafio pela frente, contra a equipe do Maringá, que ainda não venceu na competição, mas nem por isso vem fazendo jogos ruins. Sabemos da dificuldade que teremos lá no domingo, a gente vem se preparando, conscientes disso, e esperamos buscar esses três pontos, que são muito importantes para nós na classificação”.

Para os donos da casa

Precisando da vitória para entrar na zona de classificação, o técnico Jorge Castilho espera um bom desempenho da equipe e mais atenção nos detalhes. “Precisamos da vitória para sair dessa posição incômoda e para isso precisamos sim evoluir. Contra o Paraná fizemos uma boa partida, mas pecamos nos detalhes, que é o que vem fazendo a diferença nos jogos. Agora, jogando definitivamente na nossa casa, respeitando o Operário que é uma ótima equipe, vamos buscar os três pontos”, disse o treinador.

Além de buscar a primeira vitória na competição, o Tricolor também espera quebrar um tabu: vencer o Operário pela primeira vez em jogos oficiais. No histórico dos confrontos, as equipes se enfrentaram em seis oportunidades, tendo três vitórias do fantasma e três empates. A última partida foi pelo Paranaense de 2019 e o Operário venceu, jogando no Germano Kruger, por 2 a 0.

O árbitro da partida será Leonardo Sigari Zanon e os auxiliares Ideidy Henrique Costa e Alessandro Rodrigues Mori. O quarto árbitro escalado é o Gueller Castro dos Santos.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.