Maringá FC estreia na Série D do Brasileiro neste sábado

No próximo sábado, 6, o Maringá FC estreia na série D do Campeonato Brasileiro. O time enfrenta o XV de Piracicaba no Estádio Barrão da Serra Negra, em Piracicaba (SP), às 17h. O clube começa na competição com o objetivo de conseguir o acesso inédito para a Série C do campeonato.

maringa serie d
Foto: Rodrigo Araújo/MFC

Após chegar à semifinal do Paranaense para conquistar novamente as vagas para a Copa do Brasil e Série D de 2024, o clube também chegou, pela primeira vez em sua história, à terceira fase da Copa do Brasil.

Com 64 times na disputa por quatro vagas, o Dogão está no Grupo A7, ao lado do seu primeiro adversário, o XV de Piracicaba – SP, do CRAC – GO, FC Cascavel – PR, Ferroviária – SP, Inter de Limeira – SP e Operário – MS. Em jogos de ida e volta, os quatro melhores classificados de cada grupo garantem vagas para a segunda fase da competição, quando serão partidas eliminatórias de ida e volta.

O Maringá iniciou a preparação para a estreia no último domingo, 30, quando o elenco se reapresentou após a participação na Copa do Brasil. Após a disputa do Campeonato Paranaense, o clube contratou 13 reforços para a disputa da competição nacional. Além do retorno do lateral esquerdo Raphinha, que estava emprestado ao Figueirense, o Tricolor trouxe o goleiro Rafael Willian, do Coritiba, o lateral direito Lucas Lopes da Portuguesa Santista, o zagueiro Renan Diniz do Camboriú, o volante Matheus Blade do Noroeste, os meias Romarinho do Rio Claro, Erick Varão do Noroeste e Cesinha do Rio Claro, e os atacantes Caíque Lemes do futebol vietnamita, Luiz Thiago do Noroeste, Gustavo Ramos da Portuguesa, Lucas Douglas do Joinville e Pelezinho do FC Cascavel.   

De acordo com o técnico Jorge Castilho, o time já está com foco total na Série D. “Como sempre falo quando mudamos de competição, já viramos a chave. Agora nosso pensamento já está 100% na primeira partida diante do XV de Piracicaba. Para mim, estamos no grupo mais forte da competição, sabemos que todos os jogos serão difíceis e, assim como no estadual, vamos trabalhando jogo a jogo para que possamos atingir nosso objetivo lá na frente que é o acesso para a Série C do Brasileiro”, disse o treinador.

Veja também:

Após a primeira partida fora de casa, o MFC estreia sob seus domínios no dia 13 de maio, diante da Ferroviária, às 19h00. Os ingressos da primeira fase da competição terão os mesmos valores da primeira fase do Campeonato Paranaense, sendo R$ 25,00 meio ingresso para o setor descoberto e R$ 35,00 meia entrada para o setor coberto. A campanha com a promoção de meia entrada para todos que levarem um quilo de alimento ou ração continua. A compra pode ser realizada pelo site www.ingressonacional.com.br ou nos pontos de venda oficiais do MFC indicados no site.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.