Maringá FC anuncia atacante Lucão com contrato até final de 2023

O Maringá Futebol Clube segue se reforçando para o Campeonato Paranaense de 2022 que começa no dia 23 de janeiro e nesta quinta-feira, 23, confirmou o atacante Lucão, de 22 anos, que estava no Cianorte. O jogador chegou ao Maringá, assinou contrato até dezembro de 2023 e já estreou no jogo-treino contra seu ex-clube.

Com boa presença de área e força física como principal característica, o novo atacante tricolor, Lucas Agostino Salvador, se diz motivado em atuar pelo Maringá. “Estou feliz em ter acertado minha vinda para cá. Conheço o Maringá desde sempre, pois tive minha formação do Cianorte, me profissionalizei lá e sempre jogamos contra e respeitamos muito Maringá. Agora, do lado de cá quero fazer o meu melhor e construir também minha história com conquistas e gols com essa camisa para deixar o torcedor maringaense feliz”, explicou o jogador.

Sobre já ter “estreado” contra sua ex-equipe, Lucão disse que foi diferente, mas que valeu muito pela preparação. “Tive a oportunidade hoje de entrar no segundo tempo e foi muito bom. Claro que é estranho um pouco, pois até semana passada estava lá, mas por outro lado também foi bom porque pude passar bastante informação para o professor Castilho, jogar, ganhar entrosamento com o grupo e também ganhar confiança de todos para a sequência da preparação”, falou Lucão.

O jogo-treino diante do Cianorte ficou 2 a 2, com gols de Alemão de pênalti e Rian para o MFC e dois gols de pênaltis convertidos por Pelezinho e Cavalo para o Cianorte. Para o técnico Jorge Castilho, a equipe se portou muito bem na partida, mas ainda tem muito a evoluir.

“Gostei bastante do jogo de hoje. Sempre o Cianorte é uma equipe competitiva, guerreira e de qualidade e precisamos de testes assim. Claro que temos muito o que evoluir ainda até a estreia contra o Londrina, mas hoje já pude começar a colocar em prática o esboço do time, um jeito de jogar, estratégias e funcionou muito bem”, disse Castilho.

O Maringá FC se reapresenta na próxima segunda-feira, 27, às 14h00, no CT do clube e no dia 30 realiza o jogo de volta com o Cianorte, desta vez em Maringá, no Estádio Regional Willie Davids.