Maringá FC anuncia comissão técnica e retorno da equipe profissional

O Maringá Futebol Clube inicia o trabalho de sua equipe profissional com foco no Campeonato Paranaense de 2022 na próxima segunda-feira (29). No entanto, a comissão técnica que estará à frente do clube na próxima temporada se apresentou nesta segunda (22) para iniciar os trabalhos de planejamento. Com Jorge Castilho no comando técnico, a grande novidade foi a chegada de Silvio Canuto, o Silvinho, como auxiliar técnico da equipe.

Foto: Rodrigo Araújo/MFC

Segundo Castilho, a chegada de Silvinho agrega muito no trabalho do dia a dia do clube, já que é um profissional com muito conhecimento tático e do futebol paranaense. “Quando foi me apresentado o nome do Silvinho como auxiliar gostei bastante, pois é um profissional que já possui muita experiência no futebol paranaense, gosta também de trabalhar com jovens, além de ser um excelente treinador. Vai nos agregar muito para buscarmos nossos objetivos no próximo Campeonato Paranaense”, projetou o técnico Jorge Castilho.

Silvinho foi ex atleta profissional e iniciou sua carreira como treinador em 2014, como técnico do sub-19 do Londrina. Em 2019 conquistou o campeonato paranaense da categoria, disputou a Taça São Paulo de Juniores e chegou ao time principal como auxiliar técnico e depois técnico. Em 2020 foi o treinador do acesso da equipe na série C para a Série B do Brasileiro. Em 2021, após se desligar do Londrina durante o campeonato Paranaense, assumiu o comando técnico do Verê, para a segunda divisão do estadual.

Agora, em 2022, Silvio Canuto espera novas conquistas, desta vez representando a camisa do Maringá Futebol Clube. “Fui muito bem recebido, estou feliz em poder participar do grupo do Maringá e espero corresponder às expectativas com um bom campeonato e o Maringá atingindo seus principais objetivos que é conquistar as vagas para a Série D e Copa do Brasil. Já havia conversado com o clube no ano passado, mas acabou não dando certo e dessa vez as coisas caminharam e eu confirmo o que já imaginava de um clube super organizado e que tem uma projeção muito grande”, disse o novo auxiliar técnico do Maringá FC.

Além de Jorge Castilho e Silvinho, foram confirmados na comissão técnica da equipe para 2022 mais sete profissionais remanescentes de 2021. O preparador físico Guilherme Strass, o Médico Gilson Kuroda, o treinador de goleiro Alexandre Hammerschlag e o auxiliar Gabriel Reis, os fisioterapeutas Kleber Barbão e Andrei Vinicius e o ropeiro Ricardo Ferreira.

Para 2022, o MFC pretende superar os resultados de 2021, conquistando, pelo menos, uma vaga nas semifinais do Campeonato Paranaense e garantindo a classificação para a Série D e, possivelmente, Copa do Brasil de 2023. Para isso o clube conta também com o apoio dos torcedores, que após dois anos, poderão retornar às arquibancadas do Estádio Regional Willie Davids.

O Campeonato começa no dia 23 de janeiro e encerra no dia 3 abril. A tabela de jogos será divulgada pela Federação Paranaense de Futebol nesta terça-feira (23).

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.