Maringá FC confirma mais dois reforços e uma promoção das categorias de base

Mais três atletas foram confirmados pelo Maringá FC nesta quarta-feira (29) para a temporada 2022. Chegaram ao tricolor o goleiro Guilherme Neto, de 26 anos, o volante Bruno Luiz, de 22 anos e o atacante Rian Felipe, de 20 anos, promovido da equipe sub-19 do MFC.

Foto: Divulgação/Maringá FC

Os novos atletas já estão integrados ao elenco desde o início da semana, já o prata da casa, Rian, está treinando com a equipe principal desde o início da pré-temporada. “O Rian foi uma grata surpresa para nós esse ano. É um atleta que já integrava as categorias de base do Maringá e, na retomada dos trabalhos, foi um dos destaques da equipe na conquista da Floriano Cup. Integramos ele no elenco principal, para avaliar e ele está indo muito bem e vai ter oportunidade na equipe principal e de assinar o primeiro contrato profissional”, explicou o treinador Jorge Castilho.

Os outros dois reforços também chegam para suprir algumas características necessárias do elenco, como explica o presidente João Vitor Mazzer. “O Guilherme chega para mais uma vaga de goleiro, já que estávamos apenas com o Dheimison e o Zanetti. É um atleta de 26 anos, muito bom, que passou pelo Londrina e estava no União de Francisco Beltrão como titular no acesso. Já o Bruno Luiz é um jogador polivalente, que sua posição de origem é volante, mas pode atuar também como zagueiro. Ele foi muito bem no Paraná Clube, passou pelo Guarani de Santa Catarina, Santo André e estava no Rio Branco de São Paulo”, explicou o presidente. 

Nesta quinta-feira (30), o MFC faz seu último jogo-treino do ano, diante do Cianorte, no Estádio Regional Willie Davids. A partida não terá acesso dos torcedores, mas a imprensa estará liberada para cobrir com credenciamento prévio. Os três reforços já estarão à disposição do técnico Jorge Castilho.

Com os novos contratados, o MFC chega a 28 atletas confirmados no elenco para a temporada 2022, sendo que o lateral direito Paulinho ainda se recupera de uma lesão na tíbia.

Elenco confirmado para 2022:

  • Goleiros: Dheimison, Guilherme Neto e Mateus Zanetti
  • Laterais Direito: Marcos Vinicius, Matheus Rocha e Paulinho (DM)
  • Zagueiros: Vilar, Áquila, Ronald
  • Laterais esquerdos: Carlinhos, Raphinha, Kauan Sales, Vitor Zanetti
  • Volantes: Parrudo, Bruno Luiz, Denoni, Matheus Bianqui e Brito
  • Meias: Guilherme de Castro, Anderson Ceará e Moretti
  • Atacantes: Alemão, Lucão, Mirandinha, Robertinho, Gui Sales, Rian e Berlato
Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.