Maringá FC é superado pelo Coritiba por 1 a 0 na segunda rodada do Paranaense

Jogando no Estádio dos Pássaros em Arapongas, o Tricolor teve oportunidades para abrir o placar, mas acabou sofrendo o gol aos 33 minutos da etapa final

Em partida muito disputada, o Maringá Futebol Clube foi superado pelo Coritiba por 1 a 0, na tarde desta terça-feira, 23, jogando no Estádio dos Pássaros, pela segunda rodada do Campeonato Paranaense. O gol do adversário foi marcado pelo atacante Waguininho.

Na primeira etapa o MFC começou melhor na partida e partiu pra cima do adversário. A primeira boa chance aconteceu aos quatro minutos de jogo, após boa cobrança de falta de Abel Paredes, o goleiro Wilson fez boa defesa. O Maringá ainda teve duas boas oportunidades com o lateral direito Nhayson e o atacante Vinicius.

O Coritiba respondeu aos 31 minutos de jogo. Após saída errada da defesa tricolor, Igor Paixão, saiu cara a cara com o goleiro Caio, que fez grande defesa impedindo a abertura do marcador. Ainda no primeiro tempo, aos 41 minutos o MFC teve a grande chance da partida. Vínicius arrancou pela direita e sofreu um pênalti. Mirandinha foi para a cobrança, mas o goleiro Wilson defendeu.

Na segunda etapa o jogo ficou mais truncado e não teve tantas oportunidades para ambos os lados. Aos 15 minutos, Igoa Paixão bateu por cima do gol da entrada da área e logo em seguida o Maringá respondeu com Patrikão, de cabeça, após bom cruzamento de Nhayson.

O gol marcado pelo Coritiba veio aos 33 minutos, após cruzamento pela esquerda de Igor Paixão, Waguininho dentro da área só empurrou para o gol. Com a derrota o MFC segue com um ponto em dois jogos na competição.

Segundo o treinador Marcos Soares, o time foi competitivo e desperdiçou as chances criadas na partida. “Começamos bem no jogo, tivemos oportunidades no início da partida, depois o Coritiba assumiu o controle da partida durante uns 10 minutos. Ao final da primeira etapa voltamos a duelar e é claro que o pênalti perdido fez a diferença, pois os atletas sentiram isso em campo. No segundo tempo voltamos bem, acredito que as alterações melhoraram a equipe, mas em jogo assim um detalhe faz a diferença, assim como fez. Sabemos que não fizemos uma partida maravilhosa, mas foi longe de ser ruim, contra o Coritiba, que é uma grande equipe do estado. Não temos tempo para lamentar, vamos trabalhar já pensando no Rio Branco”, disse o treinador ao final da partida.

O Maringá volta a jogar no próximo domingo, 28, diante do Rio Branco, no Estádio dos Pássaros em Arapongas, pela quarta rodada da competição. A terceira rodada diante do Paraná Clube ainda está com data e local indefinido.

Por assessoria de imprensa.

Fotos: Rodrigo Araújo / MFC