Maringá FC empresta atacante Robertinho para disputar Série D pelo Gama

O Maringá Futebol Clube confirmou na tarde desta quarta-feira (2) mais um empréstimo. O atacante Robertinho, de 21 anos, foi um dos destaques da equipe no Campeonato Paranaense e agora reforça o Gama, do Distrito Federal. O jogador tem contrato com o Tricolor da Cidade Canção até dezembro de 2022 e ficará no time de Brasília até o final do Brasileiro da Série D.

Robertinho chegou ao Maringá durante o campeonato Paranaense e foi um dos principais jogadores do time na competição. Autor de dois gols no campeonato, o atleta despertou interesse em várias equipes do país, como explicou o gerente de futebol do clube, Mauricio Trombetta.

“O Robertinho é um atleta jovem, de muito potencial e que já vinha se destacando no Tubarão. Quando ele chegou ao Maringá, antes da partida diante do Paraná Clube, sabíamos que nos ajudaria e foi o que aconteceu. Agora, para manter o ritmo de jogo, ganhar experiência e evoluir ainda mais, tivemos algumas propostas de empréstimos por ele e optamos pelo Gama”, disse Trombetta.

Ao todo, Robertinho realizou nove jogos com a camisa do Maringá FC no Paranaense, marcou dois gols e deu uma assistência. O clube segue em negociação com outras equipes para o empréstimo dos demais atletas do elenco para o segundo semestre de 2021.

Informações da assessoria de imprensa.